Grêmio: 3 motivos que fizeram Thiago Gomes ser escolhido como técnico
Escolhido para dirigir a equipe interinamente, Thiago Gomes é o técnico do time de transição do Grêmio; Elencamos 3 motivos que ajudaram a escolher o treinador
O Grêmio oficialmente não escolheu o seu novo técnico. Contudo, interinamente o time será comandado por Thiago Gomes, 37 anos, técnico do time de transição. Divergências em nomes, o conhecimento da base e o tempo que ele pode dar a direção estão entre os 3 motivos que fizeram o Grêmio escolher o técnico. A reportagem do Torcedores.com vai contar em detalhes cada um desses motivos.
Falta de consenso no Grêmio
Entre inúmeras ideias debatidas, uma não foi consenso. A escolha do novo técnico gerou debate, especialmente pela duvida entre Renato e Felipão. Com vertentes distintas de ideias, o conselho de administração do Grêmio não conseguiu optar entre um e outro. Desta forma, oficialmente nenhum dos dois foi procurado oficialmente. O primeiro ponto para Thiago Gomes.
Trânsito entre os atletas
Com a situação conturbada no Campeonato Brasileiro, agregar um novo problema seria ruim. Admirado e respeitado pelos jogadores do elenco do Grêmio, o técnico Thiago Gomes é uma opção para “acalmar” também o vestiário. Além disso, o seu conhecimento sobre a base do clube e o poder de decisão para melhor aproveitar os jogadores também pesou. Mais um ponto par a Thiago Gomes.
Estratégia de regulamento
Por fim, após a saída de Tiago Nunes em comum acordo, o Grêmio intacto a sua única troca no Brasileirão. Seguindo o regulamento da CBF, colocar Thiago Gomes interinamente no cargo não contará ou trará prejuízos ao clube dentro da regra. Sendo assim, a estratégia da tempo para direção planejar melhor a próxima tempo. E especialmente chegar a um consenso de debates.
Contra o Palmeiras, Thiago Gomes promete mudanças. Além disso, será uma oportunidade de ouro de ajudar o Grêmio no atual momento. Vale destacar que a direção do Grêmio não descarta o aproveitamento futuro do técnico como efetivo do clube.