PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Goiás: Relembre as estreias de Marcelo Cabo nos clubes onde passou

Goiás: Relembre as estreias de Marcelo Cabo nos clubes onde passou

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de assumir o Goiás, Marcelo Cabo comandou os rivais Atlético-GO e Vila Nova

Nesta sexta-feira (23), o Goiás entre a Ponte Preta, em Campinas, às 20h, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, o confronto marca o início da trajetória de Marcelo Cabo no clube mais popular da Região Centro-Oeste do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos 54 anos, Marcelo Cabo chega ao Goiás após ser demitido pelo Vasco devido aos maus resultados na competição. No entanto, foi contratado pelo trabalho que fez no Atlético-GO. Afinal, foi comandando o rival que o treinador conquistou a Série B em 2016.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o histórico foi fundamental para a diretoria esmeraldina escolhe-lo para comandar o Goiás após a saída de Pintado. Dessa forma, Marcelo Cabo estreia com a missão de conduzir a equipe de volta à elite do futebol nacional.

Por isso, o Torcedores.com listou os principais trabalhos de Marcelo Cabo. Nesse ínterim, foram 12 estreias. Ao todo, foram duas vitórias, sete empates e três derrotas. Veja o retrospecto novo treinador esmeraldino!

31/01/2015: Barra Mansa x Volta Redonda (Campeonato Carioca)

Foi contratado com a missão de comandar o na Série D Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Volta Redonda venceu por 1 a 0 o Barra Mansa pelo Cariocão. O resultado positivo lhe deu muita moral no clube. Afinal, vencer o clássico do Sul Fluminense não é para qualquer um.

PUBLICIDADE

25/03/2015: Resende x Macaé (Campeonato Carioca)

O bom trabalho no Volta Redonda lhe rendeu um convite para comandar o Macaé. Foi atraído com a chance de treinar uma equipe na Série B Brasileiro. Estreou com um empate em 2 a 2 com o Resende no Cariocão. Contudo, pediu para sair do clube após ser contratado pelo Ceará.

08/08/2015: Ceará x Vitória (Campeonato Brasileiro Série B)

Marcelo Cabo chegou ao Ceará com um objetivo bem claro: livrar o Vozão do rebaixamento na Série B. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Vitória, o time conseguiu uma arrancada histórica na competição. Dessa forma, conseguiu se manter na segundona por mais um ano.

30/01/2016: Portuguesa x Tigres do Brasil (Campeonato Carioca)

Retornou ao futebol carioca para comandar a parceria entre Tigres do Brasil e Corinthians. No seu primeiro jogo, o time perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa da Ilha. Após seis jogos, o treinador pediu demissão para comandar o Resende.

06/03/2016: Resende x Madureira (Campeonato Carioca)

O treinador foi contratado para livrar o Resende do rebaixamento no Estadual. E conseguiu! A caminhada para conseguir se manter na elite do futebol carioca veio com um empate em 0 a 0 frente ao Madureira. Posteriormente, conduziu o time ao vice-campeonato da Taça Rio.

PUBLICIDADE

13/05/2016: Oeste x Atlético Goianiense (Campeonato Brasileiro Série B)

Antes de mais nada, Marcelo Cabo fez trabalho marcante no Atlético Goianiense. Logo na sua estreia, o time venceu por uma 1 a 0 o Oeste. O resultado foi de fundamental importância para o Dragão conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro.

16/06/2017: Paraná x Figueirense (Campeonato Brasileiro Série B)

Em 2011, Marcelo Cabo foi auxiliar técnico de Jorginho no Figueirense. Nesse ínterim, deixou boa impressão junto à diretoria e, por isso, foi contratado para comandar o time na Série B. No entanto, estreou com derrota por 1 a 0 para o Paraná.

04/09/2017: Guarani x Vila Nova (Campeonato Brasileiro Série B)

Marcelo Cabo chegou ao Guarani em meio à crise financeira causada pela má administração do clube. Mesmo assim, aceitou o desafio de comandar o time na Série B. Estreou com um empate em 0 a 0 com o Vila Nova. Após seis jogos, pediu demissão do Bugre.

21/02/2018: CSA x Salgueiro (Copa do Nordeste)

Em primeiro lugar, o técnico escreveu seu nome na história do clube conquistar o Bicampeonato Alagoano em 2018 e 2019. De antemão, a trajetória de Marcelo Cabo no CSA começou com um empate em 1 a 1 com o Salgueiro pela Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

20/07/2019: Vila Nova x América-MG (Campeonato Brasileiro Série B)

Após ser demitido do CSA devido aos maus resultados na Série A do Brasileirão, Marcelo Cabo foi contratado pelo Vila Nova. No jogo de estreia, a equipe goiana empatou em 1 a 1 com o América-MG na Série B. Posteriormente, pediu demissão do clube para assumir o CRB.

15/10/2019: CRB x Operário-PR (Campeonato Brasileiro Série B)

Marcelo Cabo retornou ao futebol alagoano para comandar o CRB na Série B. E quase conseguiu o acesso. O time terminou a competição na sétima colocação. Na estreia, houve empate em 0 a 0 com o Operário. No ano seguinte, venceu o Campeonato Estadual.

13/03/2021: Nova Iguaçu x Vasco (Campeonato Carioca)

Foi contratado pelo Vasco com o objetivo de conduzir o time de volta à elite do futebol brasileiro. No seu primeiro jogo, o time empatou em 2 a 2 com o Nova Iguaçu. Posteriormente, a equipe conseguiu resultados expressivos. No entanto, caiu de rendimento na Série B e, com isso, foi demitido pelo clube.

LEIA MAIS: 

Vasco: Relembre as estreias de Lisca nos clubes por onde passou 

Ex-Vasco, primo de Messi e irmão de Maxi Biancucchi negocia com o Paysandu 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Marcelo Cabo, novo técnico do Goiás

Better Collective