Segundo comunicado, Simone Biles decidiu priorizar seu bem-estar, por isso não vai disputar a final individual geral da ginástica artística
Considerada uma das maiores estrelas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a norte-americana Simone Biles desistiu da final individual geral da ginástica artística.
+ Simone Biles revela como “fugia da realidade” após sofrer abusos sexuais
Com isso, a brasileira Rebeca Andrade vira grande favorita a ganhar o ouro, já que foi a segunda melhor na pontuação das eliminatórias, atrás apenas de Biles. Rebeca somou 57,399 pontos, contra 57,731 da norte-americana.
A desistência da atleta de 24 anos de idade foi anunciada pelas redes sociais da Associação de Ginástica dos Estados Unidos.
“Após uma avaliação médica, Simone Biles retirou-se da final individual geral. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, porque ela é um modelo para muitos”
After further medical evaluation, Simone Biles has withdrawn from the final individual all-around competition. We wholeheartedly support Simone’s decision and applaud her bravery in prioritizing her well-being. Her courage shows, yet again, why she is a role model for so many. pic.twitter.com/6ILdtSQF7o
— USA Gymnastics (@USAGym) July 28, 2021
A decisão vem um dia depois de Biles se retirar da final por equipes – a seleção norte-americana acabou ficando com a prata. Ela disse que não estava mentalmente pronta.
Jade Carey, que terminou em 9º na qualificação, vai ocupar o lugar de Simone Biles na final individual geral.
Simone Biles ainda está nas finais individuais por aparelhos, que acontecem na semana que vem. A ginasta ainda vai avaliar se também desiste dessa disputa.
E MAIS
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Iraniano medalha de ouro no tiro esportivo é acusado de ser terrorista em seu país
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes