Torcedores.com destaca o compilado de notícias que agitaram o final de semana pelo Brasil e no mundo
E o primeiro final de semana do mês de julho no futebol foi intenso dentro e fora das quatro linhas. Perdeu algum detalhe, ou simplesmente se “desligou” neste sábado (3) e domingo (4)? Fica tranquilo, e se liga no balanço. Teve mercado da bola movimentadíssimo com surgimento de novos notícias de rumores, Brasileirão pegando fogo com o São Paulo perdendo mais uma, Grêmio demitindo técnico, Neto revelando história polêmica com Zeca Pagodinho, e muito mais.
Futebol: Após derrota em clássico, torcida do Flamengo pede por Renato Gaúcho
Oscilando neste início de Brasileirão, o Flamengo amargou um revés para o Fluminense neste domingo (4), nos últimos minutos em clássico realizado na Neo Química Arena.
Insatisfeitos com a derrota e mostrando impaciência com o trabalho de Rogério Ceni parte da torcida do Fla carioca foi às redes sociais pedir a troca de comando na equipe, e o nome citado pelos rubro-negros foi o de Renato Gaúcho, antigo sonho de alguns torcedores. Portaluppi está disponível no mercado desde o desligamento no Grêmio, e neste ínterim chegou a ser especulado no Corinthians, mas as tratativas não evoluíram e foram encerradas.
O técnico Tiago Nunes não resistiu a mais um resultado de tropeço no comando do Grêmio na noite do último domingo (4). Após cair para o Atlético-GO, em Porto Alegre, o técnico teve sua demissão oficializada no Tricolor, com poucos meses de trabalho.
O duelo entre Boavista e Cianorte válido pela fase de grupos da Série D protagonizou um lance forte e que assustou todos que acompanhavam o jogo realizado em Bacaxá. Em uma disputa de bola, o volante Morelli, do Cianorte, sofreu uma forte choque de cabeça e precisou ser socorrido de ambulância para uma unidade hospital próxima ao estádio.
O jogador foi removido de forma consciente e ficará internado em observação. Segundo as últimas notícias emitidas pelo hospital, o atleta seria submetido a exames mais minuciosos para atestar que o choque não trouxe sequelas.
O final de semana do futebol nacional foi marcado negativamente pela morte do presidente do Coritiba, Renato Follador, que lutava contra um quadro de infecção do coronavírus. O mandatário tinha 67 anos e havia sido eleito ao cargo de chefe do Executivo do Coxa Branca no final do ano passado. Follador estava internado desde o início de junho, e no último sábado (3), horas antes do óbito ser anunciado, o hospital informou que o estado de saúde dele era gravíssimo.
O mercado da bola do futebol brasileiro segue a todo vapor, com surgimento de rumores em praticamente todas as equipes. De acordo com o jornalista Vinícius Bueno, da Rádio Bandeirantes, o volante Felipe Melo e o goleiro Jaílson, do Palmeiras, não terão contratos renovados pelo Verdão.
Desde que chegou ao Palmeiras, Felipe Melo já chegou a ser cogitado em equipes como Internacional, Boca Jrs e até mesmo no Corinthians. Ídolo na atualidade alviverde, o Pitbull acumula títulos expressivos pela equipe paulista como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Jaílson, por sua vez, não recebeu sondagens recentes, e participou dos mesmos títulos conquistados pelo companheiro volante.
O volante Paulinho tem sido um dos grandes protagonistas no mercado do futebol nacional e internacional. Sem clube após rescindir com o Guangzhou Evergrande, da China, o jogador revelou que recebeu propostas de duas equipes do cenário brasileiro, mas fez mistério quanto à preferência sobre o futuro no futebol.
“Apareceram duas ofertas de empréstimo no futebol brasileiro. Eu estava disposto, porque eu queria jogar, eu quero jogar, então me empresta dois, três meses. Não sei se apareceram coisas oficiais e não deu certo… Tive uma oferta oficial, sentei com a minha família e não aceitamos no primeiro momento. Foi de um clube europeu”, declarou.
Após perder o destaque Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo tem se mostrado atento ao mercado e segue firme em tratativas por dois jogadores que atuam no futebol do Velho Continente: Thiago Mendes e Kenedy. Segundo informações do jornalista Cahê Mota, do “GE”, o clube da Gávea adota paciência em ambos os casos, e vem acompanhando de perto a situação dos dois jogadores.
Nas duas situações, o Fla tem como estratégia a chegada dos jogadores por empréstimo com opção de compra, e está no aguardo de sinalização de Lyon e Chelsea para formalizar de vez as propostas. Mendes já se reapresentou para a pré-temporada na equipe francesa, enquanto o atacante ainda está em solo nacional, aguardando notícias do posicionamento dos Blues acerca do seu futuro no futebol.
Quarteto do Z4 sem segue vencer e “Toro Loko” no topo
Mergulhados no Z4 do Campeonato Brasileiro, Chapecoense, Cuiabá, São Paulo seguem sem saber o que é vitória na elite nacional. De volta à elite nacional, a Chapecoense acabou caindo para o Bahia em casa neste final de semana. O Cuiabá, que debute na principal divisão do futebol brasileiro perdeu para o Atlético-MG e amargou mais uma rodada do jejum.
Campeão do Paulistão desta temporada, o São Paulo sucumbiu novamente diante do Red Bull Bragantino, perdendo pelo placar de 2 a 1, de virada, em pleno Morumbi. O Massa Bruta com a vitória segue firme na liderança do certame, agora com 21 pontos, dois a mais em relação ao Athletico Paranaense e Palmeiras, que também triunfaram na 9ª rodada.
Outro integrante da zona da degola que também tropeçou foi o Grêmio. Jogando sob seus domínios, o Tricolor dos Pampas caiu para o Atlético-GO, em seu sétimo jogo no certame, e permanece amargando a lanterna da principal divisão do futebol brasileiro, com apenas dois pontos somados.
Ídolo na equipe do Corinthians, o ex-jogador Neto concedeu entrevista ao podcast “Mesa Quadrada” e trouxe algumas revelações. Entre os fatos citados pelo apresentador da Bandeirantes, ele mencionou um “mal-estar” que teve com o cantor Zeca Pagodinho, revelando ter sido maltratado pelo artista.
“Era muito fã do Zeca Pagodinho, não sou mais. Ele me tratou muito mal no dia em que fui pedir um autógrafo, ele foi extremamente escroto comigo, está tudo certo. Essa música que ele fez, Judia de Mim, nunca mais pronunciei isso, pois vem de uma coisa muito chata e a gente tem que entender isso”, disse Neto.