Conmebol alega que Galo “furou a bolha” da Libertadores contra a Covid-19; clube afirma que não foi comunicado oficialmente
Uma foto tirada por Nacho Fernandez com uma atleta do Gimnasia-ARG rendeu uma punição ao Atlético-MG. Isso se deve ao fato da Conmebol ter interpretado a imagem como uma quebra dos protocolos sanitários para o combate a Covid-19. Conforme informação publicada pelo canal argentino TyC, a pena será financeira apenas. Os valores não foram divulgados.
O Atlético-MG enfrentou o Boca Júniors, pela Libertadores da América, na noite da última terça-feira e as equipes ficaram no empate sem gols. O primeiro encontro das oitavas de final foi realizado na capital argentina e, segundo Rodrigo Caetano, os brasileiros cumpriram todos os critérios sanitários. Ainda de acordo com o executivo de futebol do Galo, não houve nenhuma notificação da Conmebol até o momento sobre uma possível punição. “Nenhum dos nossos integrantes da delegação saiu do hotel. Isso é certeza! E, até agora, não fomos notificados de nada pela Conmebol”, disse o dirigente em contato com o portal Superesportes.
A foto de Nacho Fernández foi feita no hotel onde estava concentrado o Atlético-MG. Ao lado dele aparece Agustina Maturano, jogadora de futebol do Gimnasia-ARG. A atleta foi até o local para presentear o atleticano com uma camisa do clube argentino.
Ficha técnica: Boca x Atlético-MG
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Bombonera, Buenos Aires
- Rodada: oitavas de final
- Competição: Libertadores da América
Boca Juniors: Rossi; Buffarini, Isquierdóz, Weigandt e Más; Sálvio, Molinas e Diego González; Briasco, Villa e Pavón.
Atlético: Everson, Nathan Silva, Réver, Junior Alonso; Mariano, Tchê Tchê, Allan e Zaracho (Nacho Fernández); Hulk e Savarino.
LEIA MAIS: