Home Mercado da Bola Fora dos planos do Benfica, centroavante com passagem por Santos e Palmeiras é oferecido ao Grêmio

Fora dos planos do Benfica, centroavante com passagem por Santos e Palmeiras é oferecido ao Grêmio

Carlos Vinícius tem contrato com o clube português até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Carlos Vinícius tem contrato com o clube português até junho de 2024

Antes de mais nada, o centroavante Carlos Vinícius, do Benfica, foi oferecido ao Grêmio. Fora dos planos do Benfica, o jogador foi autorizado pelo técnico Jorge Jesus para procurar um novo clube. O Torcedores.com apurou que o jogador pode ser emprestado até o fim da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a consulta a diretoria do Grêmio é pelas características do atacante, que tem força, velocidade e boa finalização. À primeira vista, o perfil é justamente o desejado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para reforçar o elenco.

Caso haja um aval de Felipão, o presidente Romildo Bolzan Jr vai analisar os parâmetros da negociação. A oferta foi apresentada ao Tricolor Gaúcho na última quinta-feira (22). De antemão, o principal entrave no acordo é referente ao salário de Carlos Vinícius.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, o centroavante pede R$ 850 mil por mês sem impostos, luvas pela assinatura de contrato e bonificação por metas atingidas ao longo do acordo. A diretoria, por sua vez, considera o valor irreal. Dessa forma, só toparia conversar com o atleta se puder pagar metade do valor.

O empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo, é o responsável por cuidar dos interesses do brasileiro na Europa. Ele, inclusive, tem relação próxima a Luiz Felipe Scolari. O agente, só exemplificar, intermediou a ida do treinador para comandar a seleção de Portugal.

No Brasil, Carlos Vinícius é representado pelo luso-brasileiro Deco. O ex-jogador é o responsável por intermediar a negociação com o Grêmio. A D20 Sports, inclusive, participou das negociações que envolveu a ida de Everton para o Benfica e Pepê para o Porto.

PUBLICIDADE

Carlos Vinícius tenta se firmar no Benfica

Apesar de ter atuado nas divisões de base de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius é pouco conhecido no futebol Brasileiro. Com 24 anos, ele se transferiu para a Europa. Nesse ínterim, vestiu as camisas do Napoli, Rio Ave, Monaco, Benfica e Tottenham.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Benfica em junho de 2019, o centroavante fez 24 gols em 47 jogos pelo clube português. No entanto, nunca conseguiu convencer a torcida encarnada. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Tottenham após José Mourinho pedir a sua contratação.

Agora, Carlos Vinícius tenta usar os amistosos de pré-época para convencer Jorge Jesus de que tem condições de ser titular. O atacante, até o momento, participou de quatro dos seis amistosos do time. Além disso, ele passou em branco em todas as oportunidades.

LEIA MAIS: 

Destaque do Trabzonspor, ex-volante do Bahia está na mira do Sporting 

Lista de jogadores pedidos por Marcelo Chamusca no Botafogo tinha filho de Bebeto e uruguaio 

Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial