“Foi ridículo”: surfistas desabafam sobre notas de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Após eliminação de Gabriel Medina nas semifinais e derrota na disputa do bronze dos Jogos Olímpicos, surfistas desabafaram nas redes sociais sobre o resultado do brasileiro, na competição
Eliminado da competição e sem medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as derrotas de Gabriel Medina se tornaram a maior polêmica da madrugada. O bicampeão mundial não se classificou para a final do torneio e viu a chance da medalha de bronze ir embora. Ainda, indignados com o resultado das notas dos juízes, surfistas desabafaram sobre o ocorrido e contestaram a falta de imparcialidade dos avaliadores, em Tóquio.
“O mundo acaba de ver uma das maiores injustiças da história do nosso esporte”, postou surfista profissional Matheus Navarro, no Instagram.
Ainda, Samuel Pupo, também surfista profissional e número 37 do ranking, desabafou: “Surreal”. Outros surfistas também comentaram sobre o assunto, na publicação de Navarro. Matheus Herdy, 17º na última edição do Quicksilver Pro Golden Coast, afirmou: “Foi ridículo”.
Medina deu dois aéreos sem segurar no nose da prancha. Tirou duas notas 8.
O japonês Kanoa Igarashi fez um aéreo segurando no nose da prancha. 9.33.
— Danilo Lacalle (@danlacalle) July 27, 2021
Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos
A trajetória do surfista brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio começou antes mesmo de embarcar para o Japão. Com a polêmica de viajar com a esposa, Yasmin Brunet, Gabriel Medina teve holofotes voltados para si devido à decisão do Comitê Olímpico Brasileiro em impedir que Yasmin viajasse com o atleta. Ainda, Brunet não escondeu a insatisfação com os resultados, em transmissão ao vivo pelo Instagram e chegou a falar que o resultado foi “injusto e roubado”.
Decepcionado com o resultado, após vencer baterias acirradas anteriormente, Gabriel Medina deu uma entrevista ao vivo, ao Sportv, sobre a decisão dos juízes na semifinal, contra Kanoa Igarashi.
"Triste quando isso acontece. É difícil passar o ano treinando e se esforçando, e chegar nisso. Tem coisas que não dão para entender. Mas tem que ser assim. Aconteceu tanta coisa, que o que vier é lucro."
Gabriel Medina, ao vivo, quando perguntado sobre a manobra da semifinal.
— Danilo Lacalle (@danlacalle) July 27, 2021
LEIA MAIS
Olimpíadas de Tóquio: quem são os representantes do Brasil no skate?
Olimpíadas de Tóquio: 5 curiosidades sobre o vôlei que você precisa saber