Tricolor ficou no empate sem gols com o Ceará nesta quarta-feira (7) pelo Campeonato Brasileiro
O Fluminense não passou de um empate sem gols com o Ceará na noite desta terça-feira pelo Brasileirão. O técnico Roger Machado, ao analisar o resultado, revelou sentimentos um tanto contraditórios quanto ao que viu no duelo.
O treinador tricolor fez elogios ao modo como o Flu se portou dentro de campo diante do Vozão. Mas não deixou de admitir que o 0 a 0 foi para ‘se lamentar’ devido ao produzido dentro de campo por seus comandados.
“É um destes jogos em que a gente lamenta o resultado, mas tem que elogiar a atuação. Eu tinha o desejo de proporcionar, dentro desta estrutura características diferentes para dar velocidade aos três corredores. Hoje, isso funcionou adequadamente”, afirmou Roger.
A análise de Roger Machado colocou o Fluminense como peça dominante da partida, com maior volume de criação durante a partida. As atuações de Gabriel Teixeira e Caio Paulista foram as mais lembradas pelo treinador do Tricolor ao falar do comportamento do time diante do Ceará.
“Penso que a gente fez um grande jogo, construímos durante todo o tempo da partida. Nos 95 minutos, as atuações mais importantes. Alternativa criada pelo Biel (Gabriel Teixeira) por dentro, no tripé, nos gerou muita aproximação e, ao mesmo tempo, com jogadas individuais do Caio e do Luiz. que também fez boa partida hoje. Conseguimos chegar na frente, dentro da proposta de jogo do adversário, que era se defender bem e tentar o contra-ataque”, comentou Roger.
LEIA MAIS
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta quarta (7)