Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fluminense marca no fim e vence Flamengo na Neo Química Arena

Fluminense marca no fim e vence Flamengo na Neo Química Arena

Fluminense consegue marcar no final do Fla-Flu para superar o Flamengo em clássico disputado em São Paulo, válido pela 9ª rodada do Brasileirão

Por Fabrício Carvalho em 04/07/2021 17:59 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Fluminense consegue marcar no final do Fla-Flu para superar o Flamengo em clássico disputado em São Paulo, válido pela 9ª rodada do Brasileirão

Flamengo  0-1  Fluminense
Brasileirão 2021 - 9ª Rodada

Em jogo movimentado na Neo Química Arena, o Fluminense superou o Flamengo por 1 a 0 em clássico disputado pela nona rodada do Brasileirão.

O rubro-negro foi dominante no primeiro tempo com 11 finalizações, quatro chutes no alvo, 300 passes trocados (87% de precisão) e quase 70% de posse. Ainda assim, o Fluminense conseguiu resistir à pressão adversária e levou perigo nas oportunidades que conseguiu nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o jogo acabou ficando muito mais aberto e equilibrado após as mudanças executadas pelo Fluminense, que pressionou bastante e conseguiu marcar o gol nos acréscimos com André, vencendo o Fla-Flu.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 13 pontos na tabela de classificação e ultrapassou o Flamengo, que se manteve com 12 pontos. Os times estão na 7ª e 8ª posições, respectivamente.

As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira (7) para a décima rodada do Brasileirão. O Flamengo terá pela frente o Atlético-MG fora de casa (19h), enquanto o Fluminense receberá o Ceará (21h30).

Primeiro tempo

O prognóstico inicial da partida confirmou as expectativas, com o Flamengo mantendo mais a posse de bola diante da marcação em bloco baixo do Fluminense, que esperava para sair nos contragolpes e adiantava a marcação em momentos específicos, quando o rubro-negro deixava o campo defensivo.

A chance inicial do Flamengo foi aos 2′ no chute de Michael que saiu bem longe do gol após receber na esquerda e abrir espaço. Aos 5′, Vitinho tentou jogar por dentro e também finalizou de fora, em bola que também passou longe do gol.

Os tricolores chegaram pela primeira vez apenas aos 7′ quando Cazares lançou Fred, que encontrou liberdade pelo lado esquerdo. Porém, o atacante se complicou na conclusão e ainda se colocou em posição de impedimento.

Pela primeira vez levando perigo, o Flamengo ameaçou bem aos 10′ no contra-ataque. Michael recebeu pelo meio já no campo ofensivo e rolou para Bruno Henrique invadir a área e concluir, parando na boa defesa do goleiro Marcos Felipe. No minuto  seguinte, Pedro fez a jogada individual pela direita e arriscou, com nova defesa do goleiro tricolor.

Depois de ser pressionado, o Fluminense respondeu bem aos 20′. Egídio fez o cruzamento na medida certa para Fred subir na segunda trave e cabecear firme, parando na grande defesa do goleiro Diego Alves, que originou outra saída rápida do rubro-negro com Michael, que exigiu outra defesa do goleiro tricolor.

Após minutos travados pelo excesso de faltas, o rubro-negro quase marcou aos 33′ na chance de maior perigo. No levantamento de Vitinho, o zagueiro Gustavo Henrique subiu dentro da grande área e acertou no travessão de Marcos Felipe.

Aos 42′, em novo lance de perigo originado por Vitinho, Rodrigo Caio aproveitou a bola rolada para trás e chegou finalizando de primeira, rasteiro, em bola que passou muito perto do gol.

 

Segundo tempo

As equipes retornaram com a mesma estratégia para a segunda etapa, mas o Flamengo não conseguiu impor a mesma intensidade. Foram muitos passes trocados na intermediária mas sem jogadas centrais.

A primeira jogada perigosa foi aos 5′ com Michael arriscando de muito longe para o goleiro Marcos Felipe defender sem muito perigo. Logo em seguida, foi a vez de Gustavo Henrique tentar de longe e a bola sair por cima.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo, ocorrido aos 15′, Filipe Luis levantou na segunda trave e Rodrigo Caio cabeceou firme, em bola que saiu pelo lado esquerdo do goleiro tricolor.

Para os minutos finais, o técnico Roger Machado fez alterações individuais com as entradas de Nenê e Lucca nos lugares de Cazares e Fred, enquanto Rogério Ceni mexeu com as entradas de Thiago Maia e Rodrigo Muniz nos lugares de Vitinho e Gomes.

Além das alterações, o Fluminense optou por adiantar as linhas de marcação para incomodar a criação do rubro-negro. Em grande chance aos 23′, Lucca recebeu na esquerda e driblou o goleiro Diego Alves. Mas ao invadir a área, acabou chutando sem força e a defesa cortou tranquilamente.

Depois, foi a vez de Luiz Henrique aparecer pelo lado direito do ataque e fazer a infiltração para finalizar rasteiro e levar bastante perigo para Diego Alves. No lance seguinte, Lucca recebeu de frente para área e exigiu outra boa defesa do goleiro rubro-negro.

Perto dos acréscimos, Kayky e André entraram nos lugares de Gabriel Teixeira e Martinelli. E foi justamente do volante que entrou o gol que deu a vitória para o Fluminense aos 46′ do segundo tempo.

Kayky acionou Luiz Henrique na linha de fundo e o atacante conseguiu driblar para cruzar rasteiro achando André na infiltração, concluindo para vencer o goleiro Diego Alves e marcar seu primeiro gol no profissional do Fluminense.

 

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0-1 FLUMINENSE

Data: 04/07/2021, 16:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Luiz Flavio De Oliveira

Gols: 2T 46′ André (Fluminense)

Substituições – Flamengo: Rodrigo Muniz (Vitinho); Thiago Maia (João Gomes); Max (Michael)

Substituições – Fluminense:  Nenê (Cazares); Lucca (Fred); Luiz Henrique (Caio Paulista); Kayky  (T.Aragao); André (Martinelli)

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Vitinho, João Gomes, Willian Arão, Michael; Pedro, Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni

Fluminense (4-2-3-1): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, Matheus Martinelli; Caio Paulista, Cazares, Gabriel Teixeira; Fred. Técnico: Roger Machado

LEIA MAIS

Exit mobile version