Copa do Brasil: em jogo de 2 pênaltis, Fluminense perde para o Criciúma
Tigre bateu o Tricolor por 2 a 1, com gols de Hygor e Fellipe Matheus; Abel Hernández, de pênalti, diminuiu e deixou o Flu vivo no confronto
O Criciúma saiu na frente no duelo de campeões da Copa do Brasil, válido pelas oitavas de final do torneio. O Tigre venceu nesta terça-feira (27) por 2 a 1, e joga por um empate na partida de volta. Os gols foram marcados por Hygor e Fellipe Matheus.
O Fluzão entrou apático no primeiro tempo e, mesmo com maior posse de bola, viu o adversário catarinense criar as melhores oportunidades, uma delas entrou no gol, aos 35. No segundo tempo, o time carioca reagiu, mas foi o Tigre quem ampliou de pênalti. Não fosse o gol de Abel Hernández, cinco minutos depois, a equipe tricolor poderia ter se complicado para a volta.
A partida da volta entre Fluminense e Criciúma está marcada para daqui apenas quatro dias. Será, portanto, no sábado (30), dessa vez às 16h30, e no Maracanã. O motivo está na partida da próxima terça-feira (3), contra o Cerro Porteño, pela volta das oitavas de final da Libertadores, que foi adiada por conta da morte do filho do treinador rival, “Chique” Arce.
Gols de Criciúma x Fluminense
O gol que abriu o placar saiu aos 35 do primeiro tempo. O Fluminense teve uma saída de bola esquisita, com a bola mascada e mal trabalhada, e que acabou roubada, na intermediária, pelo Criciúma. A bola caiu então nos pés do atacante Hygor, que chutou da entrada da área e contou com o desvio na defesa tricolor que matou o goleiro Marcos Felipe.
Aos 20 do segundo tempo, o Criciúma ampliou. Egídio fez pênalti que precisou ser revisado e confirmado pelo VAR. O camisa 10, Fellipe Matheus, converteu. Cinco minutos depois, foi a vez do Fluminense acertar um pênalti, com Abel Hernández, este sem a interferência do VAR mas bastante contestado pelos jogadores catarinenses.
Ficha do Jogo Criciúma x Fluminense
Criciúma (4-4-2): Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Dudu Vieira, Eduardo, Arilson (Dudu) e Fellipe Mateus (Jessé); Hygor (Gabriel) e Marcão (Warley). Técnico: Paulo Baier
Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (John Kennedy), Martinelli, Luiz Henrique (Matheus Martins), Nenê (Ganso) e Gabriel Teixeira(Kayky); Fred (Abel Hernández) Técnico: Roger Machado
Gols: Hygor, 35′ 1T; Fellipe Mateus, 20′, 2T; Abel Hernández, 25′, 2T;
LEIA MAIS
Memes da 13ª rodada: corneta no Timão, Zé “Kratos” e a fantástica fábrica de Renato
Pela primeira vez, Giuliano trabalha com bola durante treino do Corinthians