Clube da Rússia entrou em contato com o Flamengo para colher informações de Pedro e avalia proposta
Dono de um dos elencos mais valorizados no Brasil, o Flamengo é alvo constante de sondagens do exterior. Desta vez, foi Pedro que atraiu interesse de um clube europeu. Segundo informações do ge.com, o Krasnodar, da primeira divisão da Rússia, procurou o Rubro-Negro para entender as condições de uma eventual investida.
O Flamengo, porém, não possui o mínimo interesse na venda de Pedro. Ainda de acordo com a publicação, a diretoria não aceita negociar o atleta por menos de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual). Para convencer o atacante, os russos sinalizaram uma oferta salarial acima da média.
Veja também: Ceni quebra o silêncio após demissão no Flamengo e define futuro
Apesar de reserva de Gabigol, Pedro é considerado um ’12 jogador’, que sempre é acionado durante as partidas. Recentemente, o Flamengo ‘brigou’ com a CBF para que o centroavante fosse liberado dos Jogos Olímpicos, tamanha importância a sua para as decisões que o time terá pela frente.
Pedro possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Na temporada passada, custou cerca de 14 milhões de dólares para se tornar reforço definitivo dos cariocas.
Em 2021, Pedro realizou 21 jogos com a camisa rubro-negra e balançou as redes em 10 oportunidades.
Neste final de semana, contra o Bahia, Pedro será normalmente relacionado para a viagem rumo a Salvador. O duelo acontece no domingo, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.