Flamengo quebra jejum com goleada sobre o São Paulo; veja números
Depois de quatro anos sem vencer o tricolor paulista, o Flamengo, de Renato Gaúcho, goleia no Maracanã e quebra jejum de vitórias
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2021, Flamengo e São Paulo se enfrentaram, hoje no Maracanã, em um confronto com muitas emoções. Teve virada, golaço, hat-trick, principio de confusão, além de quebra de jejum.
Mesmo saindo atrás do marcador, o Flamengo conseguiu vencer a partida por 5 x 1. Com a vitória, a equipe rubro-negra chegou aos 21 pontos e assumiu a 5ª colocação no Brasileirão. Porém, o Flamengo tem dois jogos a menos que o líder Palmeiras, que tem 31 pontos. O São Paulo se manteve com 11 pontos, na 16ª colocação, o primeiro posto fora da zona de rebaixamento.
A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo foi em 02 de Julho de 2017, na Ilha do Urubu, por 2 x 0, válida também pelo Campeonato Brasileiro. Neste jogo, Diego e Guerreiro marcaram. De lá pra cá, foram 9 partidas sem vencer o tricolor paulista nos últimos 4 anos, mesmo sendo Bicampeão Brasileiro em 2019 e 2020. Foram 3 empates e 6 derrotas. Mas o resultado de hoje quebra um jejum de 4 anos sem vitórias do Flamengo sobre o São Paulo. Confira o raio-x do confronto:
RAIO-X DO CONFRONTO
Partidas disputadas: 138
Vitórias do Flamengo: 42
Empates: 40
Vitórias do São Paulo: 56
Gols do Flamengo: 182
Gols do São Paulo: 231
Primeiro jogo: São Paulo 7 x 3 Flamengo (amistoso, 01 de Julho de 1933)
Último jogo: Flamengo 5 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro, 25 de Julho de 2021)
Maior Goleada do Flamengo: 5 x 1 (Campeonato Brasileiro, 25 de Julho de 2021)
Maior Goleada do São Paulo: 7 x 1 (Amistoso, 17 de Abril de 1946)
O JOGO DE HOJE
O destaque da partida foi o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, mas até ele aparecer, foi o São Paulo que abriu o marcador. Depois de um primeiro tempo sem muitas chances para ambas as equipes, Arboleda marcou para o tricolor logo aos 2 minutos do segundo tempo. Mas foi a partir dos 24 minutos que o jogo mudou. Com um passe de Arrascaeta, que tem o maior número de assistências do Flamengo nesta temporada, Bruno Henrique empatou o jogo.
Logo depois, aos 27 minutos, em jogada individual, Bruno Henrique acertou um chute de fora da área, no ângulo do goleiro Thiago Volpi, marcando um golaço. Com a virada, o Flamengo cresceu no jogo e aos 32 minutos, em jogada de escanteio, Bruno Henrique subiu mais alto e marcou de cabeça o seu terceiro gol. Gustavo Henrique também marcou o seu. Aos 40 minutos, saiu o quarto gol rubro-negro. Além disso, aos 46 minutos, Wellington marcou contra, fechando a goleada de 5 x 1 para o Flamengo. Assim, o Flamengo encerra jejum de quatro anos e reencontra a vitória sobre o tricolor.
Veja como jogaram as equipes:
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho
SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda, Bruno Alves; Igor Vinicius, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara (Benítez), Welington; Vitor Bueno (Rigoni) e Marquinhos (Pablo). Técnico: Hernán Crespo