Fla time argentino pela frente na abertura do mata-mata no torneio continental
Embora esteja focado na disputa do Campeonato Brasileiro no momento, o Flamengo já pensa no confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Defensa y Justicia. E para o primeiro embate, marcado para o dia 14 de julho, em solo hermano, o rubro-negro tem um “pacote” de problemas que tem preocupado o técnico Rogério Ceni.
Além de ter se despedido do volante Gerson, principal destaque no meio-campo que acertou sua ida para o futebol europeu, o Flamengo ainda não terá o volante Willian Arão, que cumprirá suspensão automática, e o meio-campista Diego Ribas ainda figura como dúvida.
Arão pegou um gancho de dois jogos após ter sido expulso contra a LDU, ainda pela fase de grupos. O volante já cumpriu o primeiro jogo de suspensão contra o Vélez, pela última rodada, e terá que ficar de fora de mais um embate.
Diego, por sua vez, acabou sofrendo dois lesões em um só lance do jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. O meia sofreu um estiramento nos ligamentos do tornozelo e um estiramento no joelho esquerdo, além de um edema ósseo. Apesar de não haver a necessidade de procedimentos cirúrgicos, o camisa 10 do Fla não tem previsão de retorno à equipe.
Para a vaga deixada por Gerson, Ceni tem utilizado o jovem da base João Gomes. Thiago Maia, que se recuperou de lesão, e Hugo Moura, figuram como outras opções.
RETORNOS
Nem tudo são más notícias para o comandante do Flamengo. Até o confronto do dia 14, o treinador contará com retorno dos seus principais destaques que estiveram à serviço de suas respectivas seleções. Regressam: Gabigol, Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Mauricio Isla.
Fla-Flu, Sport x Palmeiras e mais 29 partidas agitam o domingo de futebol; confira agenda do dia