PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Renato Augusto fica perto de liberação, mas Flamengo tem “obstáculo” para contratar o meia

Renato Augusto fica perto de liberação, mas Flamengo tem “obstáculo” para contratar o meia

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Meia está na mira do Flamengo e deve ficar livre no mercado

Segundo informações do jornal “Extra“, Renato Augusto ficou mais perto de rescindir com o Beijing Guoan. Impedido de entrar na China, e com cinco meses de salários atrasados, os agentes que representam o meia estão progredindo nas conversas com o clube chinês, que pode liberar o atleta de 33 anos do seu atual compromisso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o Flamengo surge como favorito para formalizar a contratação. Porém, é mencionado que a situação é tratada com cautela pela diretoria rubro-negra. Isso porque Renato Augusto é considerado um jogador caro, sendo necessário que seus vencimentos atuais, que giram em torno de R$ 2 milhões por mês, sejam diminuídos.

Como vem treinando no Rio de Janeiro, Renato Augusto, caso seja contratado, não demoraria para voltar aos gramados. Por conta da sua qualidade em campo, ele pode ocupar a vaga de Gerson no time titular. Mesmo assim, como os efeitos da pandemia ainda afetam o clube, Bruno Spindel deixou claro que a diretoria não fará “loucuras” no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma questão que ele precisa resolver na China. É um grande atleta, de seleção brasileira, formado no Flamengo. Olhamos ele com carinho. Estamos monitorando uma série de situações. Vamos ficar acompanhando para ver. O impacto da pandemia foi severo, o Flamengo tomou as atitudes para ficar saudável financeiramente, mas é um ambiente de restrição severo”, declarou o diretor de futebol.

LEIA MAIS

Better Collective