Flamengo pode mudar local de jogo da Libertadores para ter torcida no estádio
Flamengo perde muito dinheiro sem a presença de público em seus jogos e pressiona para retorno
A final da Copa América com a presença de público foi o estopim para que o Flamengo volte a reivindicar a volta gradativa do público nos estádios brasileiros, em especial no Maracanã, local onde manda seus jogos.
O vice-presidente geral do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, explicou nas redes sociais por que o clube entende que já passou da hora de liberar os torcedores para assistir aos jogos nos estádios.
Segundo o dirigente, a liberação da entrada de torcida na final da Copa América entre Brasil e Argentina abre um precedente -o Maracanã recebeu 10% de sua capacidade.
“Flamengo não está irritado. Apenas achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento para a mesma questão“, escreveu Dunshee.
Flamengo não está irritado. Apenas achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento p a mesma questão. https://t.co/fLiysDVOsS
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) July 12, 2021
Flamengo pode levar jogo da Libertadores a Brasília
Recentemente, a Conmebol anunciou que vai liberar a volta dos torcedores nos estádios a partir das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, mas os governos dos países participantes é que vão definir a possibilidade.
Por isso, o Flamengo, segundo o “ge“, já se movimenta para tentar levar o jogo de volta contra o Defensa y Justicia para o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
No Rio, o prefeito Eduardo Paes não parece disposto a liberar depois das imagens de aglomeração e tentativa de entrada com exames de Covid-19 falsificados no Maracanã na final da Copa América.
“Se o prefeito trata o Flamengo diferente de outras entidades do futebol, se a ciência municipal é uma para uns e outra para o Flamengo, então caberá ao clube adotar as providências que julgar corretas. O Flamengo sabe fazer futebol melhor que ninguém, conhece a sua torcida e o estádio melhor que todos, e está pronto para fazer um belo jogo com todos os protocolos sanitários“, disse Dunshee.
Fla e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta (14) na Argentina, e depois se reencontram no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores no dia 21, no Brasil.
LEIA MAIS: