Depois de susto no primeiro tempo, com falha de Diego Alves, mudanças de Renato Gaúcho dão resultado e Flamengo consegue a classificação de forma merecida
O Flamengo segue vivo na Libertadores após vencer o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (21). Depois da vitória no jogo de ida por 1 x 0, o Rubro-negro levou a melhor na partida de volta, vencendo pelo placar de 4 x 1. Mas Diego Alves deu um pouco de emoção a um jogo que parecia tranquilo. Isso porque o goleiro falhou no primeiro tempo, no gol de empate da equipe argentina, depois de Rodrigo Caio abrir o placar no começo do duelo.
Mas no segundo tempo as mudanças de Renato Gaúcho fizeram com que a equipe carioca controlasse o jogo e marcasse mais dois gols, com Arrascaeta e Vitinho, garantindo a classificação para a próxima fase da Libertadores.
Sobre o jogo – Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia
Mesmo com a vantagem de 1 x 0 do jogo de ida, o Flamengo buscou a vitória desde o primeiro minuto, criando várias chances de gol no primeiro tempo, abrindo o placar com o zagueiro Rodrigo Caio. Mas Diego Alves acabou falhando, chutando a bola em cima do meia Loaiza e vendo a bola morrer na sua rede.
O empate em 1 x 1 deixou os jogadores da equipe carioca nervosos no começo do segundo tempo, rendendo alguns cartões amarelos. Mas Renato Gaúcho acabou mexendo bem no time, com Michael mudando o jogo. Arrascaeta e Vitinho (duas vezes), garantiram a tranquila vitória do Flamengo e a vaga nas quartas de final.
Destaques da partida
Arrascaeta foi eleito o melhor em campo, mas Michael e Vitinho foram os jogadores que mudaram a partida e fizeram com que um jogo que chegou a ficar complicado se transformasse em goleada. Por outro lado, Diego Alves chegou a deixar a torcida apreensiva por conta da falha no lance que rendeu o empate para o Defensa y Justicia
Mais informações do Flamengo
Com a classificação, a equipe rubro-negra agora segue sua preparação para encerrar o mês de julho. No próximo domingo (25), será a vez de encarar o São Paulo pelo Brasileirão. Já na próxima quinta-feira (29), será a vez de encarar o ABC, mas pela Copa do Brasil.
👋😍 ¡Bienvenidos de nuevo! Una noche histórica: tras 496 días los hinchas volvieron a la cancha en la CONMEBOL #Libertadores.
🔴⚫ En Brasilia, los fanáticos de @Flamengo le pusieron color a la noche. pic.twitter.com/9oLpLl8LtX
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 22, 2021
FICHA TÉCNICA
Copa Libertadores – Oitavas de final – jogo de volta
Flamengo 4 x 1 Defensa y 1 Justicia
Data e horário: 21/07/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mané Garrincha – Brasília – DF
Escalações
Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Defensa y Justicia: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Paredes, Tomás Cardona e Alexis Soto; Contreras (Tripicho), Tomás Escalante (Merentiel, Raúl Loaiza, Carlos Rotondi (Lucas Barrios); Walter Bou. Técnico: Sebastián Beccacece
Gols:
- Flamengo – Rodrigo Caio (8′ primeiro tempo), Arrascaeta (20′ segundo tempo) e Vitinho (37′ segundo tempo e 49′ segundo tempo)
- Defensa y Justicia – Raúl Loaiza (39′ primeiro tempo)
Cartões Amarelos:
- Flamengo – Gabigol, Everton Ribeiro, Diego
- Defensa y Justicia – Frias, Paredes
LEIA MAIS:
Em Brasília, Bolsonaro marca presença e acompanha jogo do Flamengo
Torcedores do Flamengo detonam Diego Alves após erro grotesco em gol do Defensa