Fla só fica de fora das quartas de final do torneio com um “desastre”
Após passar pelo Coritiba na fase anterior, o Flamengo colocou os “dois pés” nas quartas de final da Copa do Brasil ao bater o ABC na noite da última quinta-feira (29) pelo placar de 6 a 0, no Maracanã. Com a vantagem construída, os rubro-negros podem até perder por cinco tentos de diferença, que mesmo assim estão classificados. O triunfo expressivo frente aos potiguares fez também com que o time da Gávea seguisse com a marca histórica como o maior vencedor do torneio.
A vitória diante do ABC foi a 109ª do Fla em seu histórico de participações na Copa do Brasil, se mantendo à frente do Grêmio, que acumula com 108 triunfos, e que bateu o Vitória por 3 a 0 na última terça-feira (27), no Barradão. A dupla aparece com boa frente para os demais integrantes do ranking. Segundo números do jornalista Rodolfo Rodrigues, Vasco aparece com 98 vitórias, enquanto Palmeiras computa 94 êxitos no torneio. O top-8 ainda é composto por Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense.
Mais vitórias na Copa do Brasil (1989-2021):
[109] – Flamengo
108 – Grêmio
98 – Vasco
94 – Palmeiras
84 – Atlético-MG
84 – Cruzeiro
81 – Corinthians
80 – Fluminense pic.twitter.com/DdV3HwEwb4— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) July 30, 2021
A VOLTA
O embate entre ABC e Flamengo de volta está agendado para a próxima quinta-feira (05), tendo como palco a Arena das Dunas, em Natal. O adversário de quem passar deste confronto será definido através de sorteio realizado pela CBF. O próximo compromisso do Fla ocorre neste domingo (1), às 16h (de Brasília), quando encara o Corinthians, em Itaquera, na Neo Química Arena.