Atacante do Fla se lesionou no duelo contra o Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), na Arena Pantanal
O Flamengo terá uma baixa de peso para a sequência da temporada. Substituído no embate frente ao Cuiabá após uma torção no joelho, o meio-campista Diego Ribas está fora da equipe por tempo indeterminado. Submetido a exames nesta sexta, o jogador do Fla foi diagnosticado com duas lesões.
Para tranquilidade do atleta e dos torcedores rubro-negros, ele não precisará passar por procedimento cirúrgico. Diego, inclusive, já iniciou o tratamento, mas a princípio perderá as próximas três partidas do Flamengo no Brasileirão contra Fluminense, Atlético-MG e Chapecoense.
Diego sofreu entorses no tornozelo e no joelho esquerdo. Segundo informações do chefe do departamento de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, o jogador teve uma entorse com estiramento dos ligamentos do tornozelo, além de um edema ósseo e um estiramento do ligamento colateral medial e da cápsula postro-lateral do joelho esquerdo.
– A princípio, são lesões em que o tratamento é conservador, ou seja, através de fisioterapia. Não tem necessidade de uma intervenção cirúrgica, e a gente já iniciou o tratamento de fisioterapia para que ele possa retornar o mais breve possível – explicou Tannure.
As fatídicas lesões de Diego se deram em uma disputa de bola na segunda etapa de jogo contra o Dourado. O pé do meia do Fla ficou preso no gramado e ele girou o corpo, sendo substituído imediatamente.