Renato Augusto não é visto como unanimidade e “brecha” pode gerar concorrência para o Flamengo
Flamengo é tratado como prioridade pelo meia, mas a situação pode gerar um grande debate nos bastidores
Flamengo é tratado como prioridade pelo meia, mas a situação pode gerar um grande debate nos bastidores
Buscando seu desligamento do Beijing Guoan, Renato Augusto prioriza o Flamengo seu retornar ao Brasil. Mesmo assim, segundo informações do portal “Goal“, o meia não é visto como unanimidade por 100% da diretoria do Rubro-Negro. Em caso de uma negativa no investimento, como ocorreu com Rafinha, sua chegada tem chances de ser barrada.
Aos 33 anos, Renato Augusto está no futebol chinês desde 2016. No período, o atleta chegou a ser titular da seleção brasileira e esteve presente na Copa do Mundo da Rússia. Apesar de ser um jogador com grande nível técnico, seria necessário um investimento considerável entre salários, luvas e outros encargos. Como apresentou lesões sérias em sua carreira, sua chegada no Flamengo estaria dividindo opiniões.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os vencimentos de Renato Augusto giram em torno de R$ 2 milhões por mês. Porém, o salário do meia, com vínculo até o final do ano, está atrasado há cinco meses, motivo que pode concretizar uma rescisão contratual. Dessa forma, mediante o cenário, uma saída antecipada pode ser aceita pelos chineses.
Enquanto isso, o nome de Renato Augusto vem sendo especulado no Oriente Médio. Isso porque clubes da Árabia Saudita realizaram consultas e os representantes do atleta já estão cientes do interesse, e podem considerar uma proposta, em caso de uma desistência do Flamengo nas tratativas.
LEIA MAIS