Flamengo avalia cenário e decide manter Ceni mesmo após nova derrota; multa e substituto pesam
Treinador é contestado pela torcida e parte da diretoria, que trabalha em reforços e ainda acredita em melhora após retorno dos selecionáveis
Depois de uma nova derrota no Brasileirão e a enorme pressão da torcida pela mudança de comando, a diretoria do Flamengo decidiu pela manutenção de Rogério Ceni no cargo. A multa rescisória do treinador e a falta de um substituto de alto nível com valores semelhantes pesam na decisão do momento.
Apesar de uma ala da diretoria ser a favor da troca de treinador, há também aqueles que confiam em Rogério Ceni e enxergam que os inúmeros desfalques recentes comprometeram a vida do técnico. A aposta é que com o retorno dos selecionáveis o desempenho vai melhorar. Isla e Arrascaeta já estiveram em campo contra o Atlético-MG. Agora o clube aguarda a volta de Everton Ribeiro e Gabigol.
Giuliano, Paulinho, Alex Teixeira: 6 medalhões livres no mercado que podem pintar na Série A
A multa rescisória de Rogério Ceni gira na casa dos R$ 3 milhões de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande e isso também pesa pela não demissão. Recentemente, o Flamengo optou por mandar Domènec Torrent embora e teve que desembolsar R$ 10 milhões.
Além dos retornos, a diretoria também irá se esforçar para dar munições a Ceni para os próximos jogos. Atualmente o clube negocia com Renato Augusto, Thiago Mendes e Kenedy, sendo o atacante o mais próximo de ser reforço para a reta final da temporada.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes