Argentina vence o Brasil na Copa América e Messi conquista 1º título pela seleção; veja o gol
Após erro de Renan Lodi, Di María marcou um golaço de cobertura para garantir o título da Argentina sobre o Brasil na final da Copa América
Após erro de Renan Lodi, Di María marcou um golaço de cobertura para garantir o título da Argentina sobre o Brasil na final da Copa América
Neste sábado (10), a Argentina derrotou o Brasil no estádio do Morumbi e conquistou a Copa América. O gol da partida aconteceu ainda no primeiro tempo, sendo marcado por Ángel Di María de cobertura após falha do lateral-esquerdo Renan Lodi.
Leia mais: Que isso, Neymar! Atacante aplica lindo chapéu em Lo Celso; assista ao lance
Com o resultado, o atacante Lionel Messi levantou o primeiro troféu pela equipe principal da Argentina. O jogador seis vezes vencedor da Bola de Ouro não participou do lance do gol, mas acabou criando boas oportunidades de gols para a equipe campeã da competição. Inclusive, perdeu uma chance clara no segundo tempo.
Após quatro vice-campeonatos nas últimas seis edições da Copa América, os argentinos voltaram a conquistar a competição. Com o título sobre o Brasil, o país de Messi iguala o Uruguai com 15 vitórias e são os maiores vencedores da história do torneio.
VEJA O GOL DA FINAL DA COPA AMÉRICA ENTRE BRASIL E ARGENTINA
¡TREMENDA DEFINICIÓN! Ángel Di María recibió el pase de Rodrigo De Paul y la tiró por arriba de Ederson para el 1-0 de @Argentina
🇦🇷 Argentina 🆚 Brasil 🇧🇷#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/OuFUmqipVA
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 11, 2021
FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil x Argentina, na final da Copa América
Horário: 21h (no horário de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Esteban Ostojich
VAR: Andres Cunha
Escalação do Brasil: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Éverton Cebolinha e Richarlison. Técnico: Tite.
Escalação da Argentina: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, Lo Celso, Di María e De Paul; Lionel Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.