Troca de técnico, polêmicas, novas contratações e saída de lateral: Flamengo tem fim de semana agitado
No Torcedores.com você pode ver um resumo com os principais notícias que envolveram o Flamengo no fim de semana
Com o objetivo de deixar os rubro-negros informados com os principais fatos do Flamengo, o Torcedores.com volta, nesta segunda-feira (12), com um resumo das notícias do Rubro-negro que agitaram o último fim de semana.
Confira as principais notícias do Rubro-negro:
Na madrugada de sábado (10), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni, que comandava o clube desde 2020, quando substituiu Jorge Jesus.
A saída de Rogério Ceni ocorreu após polêmica envolvendo um áudio vazado, onde um analista de scout do Flamengo, identificado como Roberto Drummond, aparece tecendo duros comentários com críticas ao técnico. Após o ocorrido, o funcionário foi demitido.
A saída não foi uma surpresa, já que o técnico estava “fritando” há alguns dias. A situação do treinador ficou praticamente insustentável após a derrota para o Atlético-MG no meio de semana, em partida pelo Brasileirão. Para piorar, notícias sobre o desgaste interno foram divulgadas, incluindo a discussão do técnico com o volante Thiago Maia.
O Flamengo agiu rápido e ainda no sábado (11) anunciou a contratação do técnico Renato Gaúcho. A estreia do treinador deve ser na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
O Flamengo também acertou a rescisão de contrato do lateral-direito Klebinho, em acordo entre as partes. O defensor é cria das categorias de base do Rubro-negro e estava emprestado ao Cruzeiro.
Depois de Willian Arão ter seu nome ligado ao Benfica, o pai do jogador se pronunciou sobre uma possível saída do Flamengo. Apesar de não ter recebido nenhum contato oficial até o momento, o volante não descartaria uma saída para o futebol europeu. Mesmo assim, o atleta, que possui vínculo até 2023 com o Rubro-Negro, deseja que o negócio seja positivo para todos os lados.
O Rybro-negro anunciou na tarde deste domingo (11) que o atacante Gabigol foi punido pelo Departamento de Futebol com a suspensão de um jogo, além de multa.
Vitória sobre os olhares de Renato Gaúcho