Fifa se posiciona sobre possíveis mudanças radicais em regras do futebol
Supostas inovações ganharam forte repercussão e a Fifa emitiu uma nota oficial sobre o assunto
Supostas inovações ganharam forte repercussão e a Fifa emitiu uma nota oficial sobre o assunto
Após a informação que a Fifa estaria cogitando avaliar possíveis mudanças em regras importantes do futebol, a entidade se posicionou nesta segunda-feira (19). Negando qualquer tipo de influência na Copa Futuro do Futebol, onde as inovações estão sendo testadas, garantiu-se que nenhuma alteração está sendo estudada no momento. Sendo assim, nenhuma revolução, por hora, irá ocorrer no esporte mais popular do mundo.
“A Fifa gostaria de esclarecer os relatos errôneos que circularam na mídia nos últimos dias sobre a suposta intenção da FIFA de testar mudanças experimentais nas ‘Leis do Jogo’ em um torneio juvenil disputado na Holanda”
“A Fifa pode confirmar que não há intenção de testar nenhuma das alterações mencionadas nesses relatórios e que essas alterações não foram discutidas internamente da Fifa ou com nossos colegas do IFAB”, informou a federação.
As supostas novas regras causariam um grande impacto na forma como o futebol é jogado. Isso porque os atletas poderiam cobrar laterais com os pés, e ficariam fora do jogo, temporariamente, em caso de cartão amarelo.
Veja abaixo as mudanças divulgadas.
- Dois tempos de 30 minutos cronometrados (relógio para quando a bola parar)
- Lateral com o pés
- Cartão amarelo tira o jogador do jogo por 5 minutos
- Substituições ilimitadas durante a partida
i̴n̴w̴o̴r̴p̴ → ‘intrap’ ? pic.twitter.com/UnbjSmX6LW
— ESPN NL (@ESPNnl) July 15, 2021
LEIA MAIS