Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Felipão volta ao Grêmio para ultrapassar recorde obtido por Renato

Felipão volta ao Grêmio para ultrapassar recorde obtido por Renato

Felipão tem 372 jogos registrados pelo clube, 39 a menos que Renato

Por Matheus D'Avila em 08/07/2021 09:06 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Felipão tem 372 jogos registrados pelo clube, 39 a menos que Renato

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio oficialmente. Na sua quarta passagem como comandante tricolor, Felipão terá a oportunidade de roubar o recorde de treinador com mais jogos pelo clube. A marca foi conquistada por Renato Portaluppi nos últimos anos com 411 partidas realizadas.

Felipão foi anunciado na quarta-feira como o novo treinador gremista. Como resultado, já iniciará a sua nova trajetória em Porto Alegre no sábado, quando ocorre o clássico contra o Internacional pelo Brasileirão. Atualmente, Luiz Felipe Scolari comandou o Grêmio em 372 jogos, sendo o terceiro técnico com mais partidas. Além de Renato, Oswaldo Rolla, o Foguinho, com 389 partidas, também lhe supera.

Felipão vencedor

Multicampeão nos anos 90 pelo Grêmio, Felipão é um dos maiores vencedores da história do clube. Tal qual Renato, também venceu uma Libertadores (1995), uma Recopa Sul-Americana (1996), uma Copa do Brasil (1994) e três Gaúchos (1987, 1995 e 1996), além de um Campeonato Brasileiro (1996).

Mesmo com o time na zona do rebaixamento no Brasileirão, a direção ainda sonha com títulos em 2021. Primeiramente a meta é sair da parte de baixo. Logo após isso, focar na disputa das Copas do Brasil e Sul-Americana. O calendário gremista promete ser intenso com decisões nas próximas semanas. Além do Gre-Nal, a sequência guarda duas partidas contra LDU, Fluminense, América Mineiro e as decisões contra o Vitória nas oitavas da copa nacional.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio não descarta deixar o clube por candidatura política: “Pensarei no fim do ano”

Atletas do Flamengo criticam Rogério Ceni: “Nunca nada está bom”

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA

Exit mobile version