PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Felipão volta ao Grêmio para ultrapassar recorde obtido por Renato

Felipão volta ao Grêmio para ultrapassar recorde obtido por Renato

Por Matheus D'Avila em 08/07/2021 09:06 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Felipão tem 372 jogos registrados pelo clube, 39 a menos que Renato

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio oficialmente. Na sua quarta passagem como comandante tricolor, Felipão terá a oportunidade de roubar o recorde de treinador com mais jogos pelo clube. A marca foi conquistada por Renato Portaluppi nos últimos anos com 411 partidas realizadas.

Felipão foi anunciado na quarta-feira como o novo treinador gremista. Como resultado, já iniciará a sua nova trajetória em Porto Alegre no sábado, quando ocorre o clássico contra o Internacional pelo Brasileirão. Atualmente, Luiz Felipe Scolari comandou o Grêmio em 372 jogos, sendo o terceiro técnico com mais partidas. Além de Renato, Oswaldo Rolla, o Foguinho, com 389 partidas, também lhe supera.

Felipão vencedor

Multicampeão nos anos 90 pelo Grêmio, Felipão é um dos maiores vencedores da história do clube. Tal qual Renato, também venceu uma Libertadores (1995), uma Recopa Sul-Americana (1996), uma Copa do Brasil (1994) e três Gaúchos (1987, 1995 e 1996), além de um Campeonato Brasileiro (1996).

Mesmo com o time na zona do rebaixamento no Brasileirão, a direção ainda sonha com títulos em 2021. Primeiramente a meta é sair da parte de baixo. Logo após isso, focar na disputa das Copas do Brasil e Sul-Americana. O calendário gremista promete ser intenso com decisões nas próximas semanas. Além do Gre-Nal, a sequência guarda duas partidas contra LDU, Fluminense, América Mineiro e as decisões contra o Vitória nas oitavas da copa nacional.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio não descarta deixar o clube por candidatura política: “Pensarei no fim do ano”

Atletas do Flamengo criticam Rogério Ceni: “Nunca nada está bom”

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA

Exit mobile version