Treinador do Palmeiras na última conquista do clube no Brasileirão, em 2018, Luiz Felipe Scolari elogiou o trabalho do técnico português do Verdão
Felipão teve a oportunidade de convocar o então lateral Abel Ferreira quando comandava a seleção de Portugal, e agora, anos depois, acompanha o trabalho do treinador português no comando do Palmeiras. Em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, Scolari, que é um dos maiores treinadores e ídolos da história do Verdão, elogiou o trabalho de Abel e fez uma previsão importante sobre a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.
“Alguns de vocês estão meio brabos com o Abel, ele reclama disso, daquilo, mas acredito que é o mundo dele. É a forma dele se proteger um pouco. Acho que o trabalho do Abel é muito bom, organizado, acredito que vai se encontrando cada vez. Se uma troca no time dá errado, é normal. É um trabalho espetacular, acredito que vai permanecer tranquilo. Ele está tendo uma série de problemas fora, mas acho que quando assumir a liderança não larga mais”, disse Felipão.
“Se o Palmeiras conquistou título da Libertadores em 1999 comigo, fiquei feliz que o segundo título tenha sido com o Abel. Era a pessoa que precisava ganhar, iniciaria a soma de títulos que o levaria a mais títulos que consegui. Estarei sempre torcendo por ele. A melhor coisa no futebol que temos são os amigos”, completou Scolari.
Com nove jogos disputados, o Palmeiras é o terceiro colocado do Brasileirão, com 19 pontos conquistados – dois a menos que o líder Red Bull Bragantino. Até o momento, a equipe de Abel Ferreira acumula seis vitórias, um empate e duas derrotas, com 16 gols marcados e dez sofridos.
“O trabalho do Abel é espetacular, muito bom, bem organizado. Se assumir a liderança, não sai mais”
E teve recado especial do portuga para o nosso convidado Felipão! ??? #MesaRedonda pic.twitter.com/8tNytnbitW
— Mesa Redonda (@mesaredonda) July 5, 2021