Experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira
Antes mesmo do anúncio oficial e assim que o nome circulou como possibilidade, Felipão teria enfrentado resistência do grupo de jogadores e de uma ala da direção do Grêmio. O primeiro contato mais intenso após o acerto foi nesta sexta, e o experiente treinador garantiu não ter sentido nenhum tipo de rejeição.
Em coletiva de apresentação dada no início da tarde, o experiente profissional disse ter se sentido acolhido e apostou em boa relação com o grupo de atletas e também dirigentes:
“Se alguém falou alguma coisa, pode ter falado para algum mosquito. Quando eu me apresentei, eu só vi alegria nos jogadores e dirigentes. Não tem nada disso aí (descontentamento no grupo). Melhor do que eu imaginava”, afirmou.
Multicampeão, inclusive no próprio Grêmio, Felipão sabe que o desafio de tirar o time da lanterna do Brasileirão não será pequeno. Mas que, ao mesmo tempo, não se compara com o tamanho de ser gremista.
“O desafio é muito grande. Mas será que tem algo tão grande como ser gremista e estar dirigindo o Grêmio? Será que alguém sente o que eu sinto? Dificuldades, todos tem na vida. Vamos passar por isto. Eu estou em casa”, disse.
Confira este trecho:
? Grêmio TV pic.twitter.com/MrZpuTCohE— FBI Tricolor (@FBITricolor) July 9, 2021
Felipão fará a estreia no sábado
Já regularizado junto ao BID, da CBF, Luiz Felipe Scolari estará na casamata neste sábado, 16h30, na Arena, diante do rival Inter. O Grêmio tem 2 pontos em oito jogos e continua em último no Brasileirão.
LEIA MAIS: