Cabe no seu time? Ex-Vasco rescinde com clube colombiano e fica livre no Mercado da Bola
Jogador tem passagem de sucesso pelo futebol europeu
O volante colombiano Freddy Guarín, ex-Vasco da Gama, rescindiu seu contrato com o Millonarios, da Colômbia, após alegar problemas pessoais e está livre no Mercado da Bola. A notícia foi publicada pelo site Infobae. O jogador passou por problemas particulares nos últimos meses e foi acusado de agredir familiares.
Guarín, que tem passagem de sucesso pela seleção colombiana e por clubes como a Inter de Milão e o Porto, deixou o Vasco para voltar à Colômbia, onde alegou que tinha problemas para resolver. Livre para negociar um novo contrato, pode ser uma alternativa técnica a uma série de clubes.
Freddy Guarín
O volante de 35 anos foi revelado pelo modesto Atletico Huila, da Colômbia, mas logo saiu para o Envigado, em 2004. Se destacou no clube e fechou com o Boca Juniors em 2005. Após poucos jogos foi para a Europa, onde assinou com o Saint-Étienne, da França. Após duas temporadas assinou com o Porto, clube onde se tornou ídolo e conquistou três titulos portugueses e três Taças de Portugal. Saiu em 2011 para defender a Inter de Milão, clubeem que ficou por cinco temporadas, sendo titular na maioria delas. Saiu em 2016 para o Shangai Shenhua, da China, e ficou até 2019, quando fechou com o Vasco. No Brasil, disputou 15 jogos, com três gols marcados, mas sofreu com lesões e problemas particulares. Disputou sete jogos pelo Millonarios e marcou um gol.
Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Internacional recebe proposta de clube europeu e pode frustrar gaúchos