Home Futebol Ex-sócio e empresário de Ronaldo Fenômeno é preso no Rio de Janeiro após meses foragido

Ex-sócio e empresário de Ronaldo Fenômeno é preso no Rio de Janeiro após meses foragido

Braço direito de Sylvinho no Corinthians atuou ao lado de Fenômeno e tem Copa do Mundo no currículo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Empresário foi sócio do ex-jogador em uma empresa no passado, e estava foragido desde o ano passado

Após meses de busca, a Polícia Civil efetuou na última segunda-feira (5) a prisão de Alexandre da Silva Martins, ex-sócio e empresário de Ronaldo Fenômeno. Foragido da Justiça, o empresário é condenado “crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a ordem tributária”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter), com o empresário sendo localizado em um shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Neste período de fuga, Alexandre estava escondido em um condomínio de luxo.

VEJA – Neymar x Ronaldo: quem ganhou mais aos 29 anos?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com as investigações, Martins e outros comparsas atuaram como doleiros de fiscais e auditores no estado do Rio de Janeiro. O esquema criminoso teria movimentado mais de US$ 33 milhões (cerca de R$ 167 milhões) à Suíça sem pagamento de impostos. O ex-empresário do Fenômeno realizava operações de câmbio de forma ilegal, sem o devido pagamento de impostos, e ocultava o dinheiro nas ações.

Ainda segundo a Polícia, Martins já recebeu condenação da Justiça federal e responde a processos há mais de 15 anos. Ao lado do ex-jogador da Seleção Brasileira, o empresário figurava como um dos sócios da “Empório Ronaldo do Brasil”, que prestava serviços de publicidade, e chegou a representar a carreira do maior artilheiro brasileiros em disputas de Copas do Mundo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective