Ex-meio-campista de Botafogo, Corinthians e Vasco está de saída do Marítimo
Jean Irmer tem contrato com o clube português até junho de 2022
Jean Irmer tem contrato com o clube português até junho de 2022
Antes de mais nada, o meia Jean Irmer está fora dos planos do Marítimo para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o jogador de 26 anos não foi relacionado pelo técnico Julio Velázquez para o período pré-época.
Ele deve aumentar a lista de saídas, que já teve seis nomes deixando o Marítimo antes do início do Campeonato Português. Nos últimos dias, só para exemplificar, Rodrigo Pinho, Renê Santos, Caio Secco, Charles Silva, Lucas Áfrico e Dejan Kerkez foram negociados.
Na última temporada, Jean Irmer disputou 30 partidas pelo Marítimo. Nesse ínterim, foram 26 jogos no Campeonato Português e quatro na Taça de Portugal. Além disso, totalizou 2334 minutos em campo pelo clube.
Com a proximidade do começo da Liga NOS e a contratação de Filipe Cardoso, ex-Sporting Covilhã, para disputar posição com André Teles, Diego Quintero, Frank Bambock e Pedro Pelágio, Jean Irmer perdeu espaço com o treinador espanhol.
Jean Irmer chegou ao Marítimo em junho de 2020. Ele, por sua vez, foi contratado pelo clube após negociar um acordo com o Vitória-BA. Entretanto, alternou bons e maus momentos e nunca conseguiu ter atuações convincentes durante sua primeira temporada na equipe portuguesa.
A carreira de Jean Irmer
Nascido em Taguatinga, Distrito Federal, Jean Carlos de Souza Irmer é cria das divisões de base do Paraná. Após se destacar com a camisa tricolor, ele foi contratado pelo Corinthians em 2016. No entanto, representou o Timão somente duas vezes.
Sem espaço com Fábio Carille, ele foi cedido por empréstimo ao Vasco em 2017. Foram 50 partidas e um gol pelo Gigante da Colina. No ano seguinte, se transferiu para o Botafogo onde teve passagem destacada entre 2018 e 2019.
Posteriomente, o meio-campista foi novamente emprestado pelo Corinthians. Desta vez, Jean Irmer desembarcou no Vitória-BA. Por lá, fez um gol nos 18 jogos que fez pelo rubro-negro da Boa Terra.