Estilo de jogo provocador e mais plástico de Neymar segue sendo assunto para rivais da seleção brasileira
Eleito melhor em campo na vitória do Brasil por 1 a 0 diante do Peru, apesar de ter passado em branco, Neymar foi assunto na imprensa argentina pelo seu estilo de jogo de fazer lances mais plásticos, firulas e conseguir provocar os adversários com a bola nos pés. O ex-zagueiro Oscar Ruggeri, campeão mundial em 1986 pela Argentina, comentou o estilo do camisa 10.
Ruggeri afirmou que, como dificilmente conseguiria parar Neymar em campo, daria um belo de um pontapé no atacante brasileiro. O ex-jogador argentino ainda comparou o camisa 10 do PSG com Lionel Messi.
“Como não conseguiríamos pará-lo, eu daria um belo de um pontapé nele. Neymar é diferenciado. Não como o Messi, mas é diferente dos outros. Se está 4 a 0, Neymar não respeita o ‘código’ no campo e faz jogadas quando o adversário já está abatido. Nos 4 a 0 contra o Peru, quando os peruanos estavam destruídos, ele fazia algumas graças”, criticou o comentarista da ESPN Argentina. O ex-defensor ainda completou comparou o craque brasileiro com Messi: “Se o Messi faz 4 a 0, você não vai saber que o placar está assim”.
Curiosamente, existe a possibilidade de Neymar enfrentar a Argentina e Messi e Ruggeri na decisão da Copa América. Com o Brasil já classificado, a seleção argentina encara a Colômbia nesta terça-feira em busca da outra vaga na decisão. E o craque brasileiro já admitiu o desejo de enfrentar os hermanos.
“Eu quero a Argentina, estou torcendo para a Argentina, tenho amigos ali, aí na final vai dar Brasil (risos)”, afirmou Neymar, na saída do campo do Nilton Santos, onde o Brasil venceu o Peru.