Home Futebol Ex-goleiro da Série A responde Richarlyson após acusação de “mala preta”: “Vai se ver na Justiça”

Ex-goleiro da Série A responde Richarlyson após acusação de “mala preta”: “Vai se ver na Justiça”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Ídolo do São Paulo e campeão no Atlético Mineiro, Richarlyson afirmou que goleiro recebeu “mala preta” para entregar jogo

Na última semana, o ex-meio-campista Richarlyson chocou ao revelar um goleiro que teria recebido “mala preta” para entregar jogo da Série A do Campeonato Brasileiro e que acabou no rebaixamento do Fortaleza em 2003. Acusado pelo ídolo do São Paulo, Jefferson Carvalho exigiu o direito de resposta durante o programa “Arena SBT“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem tem essa ação que ele teve, tem de responder. Meus advogados já estão à frente do caso e ele vai se ver na Justiça. Quando essa verdade estiver restabelecida, vou voltar aqui. Vamos mostrar que quem recebe acusação desse tipo tem a moral de abrir a imagem para o Brasil todo e dizer que foi uma mentira desastrosa que essa pessoa fez contra a minha família e minha carreira de mais de 20 anos no futebol. Ele vai se ver na Justiça”, disse.

“Não tem justificativa. Essa foi uma narrativa completamente irresponsável. Ele não tem noção do tamanho dessa mentira. Isso tem causado um prejuízo muito grave a minha imagem. Sou um atleta que jogou 20 anos. Sempre tive um carinho e respeito pelos torcedores”, continuou Jefferson sobre Richarlyson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você vê o lance é completamente diferente do que ele narrou. Hoje, com a tecnologia do VAR, o lance seria revisado. Meu braço foi arrastado pelo corpo do atleta. Ele, de forma irresponsável, de forma leviana, fez essa declaração, prejudicando não só a mim. É imensurável o prejuízo que esse rapaz me causou depois de tanto tempo. Eu não tenho que me justificar. Tive uma conduta muito tranquila durante toda minha carreira”, comentou.

Veja o que Richarlyson disse sobre o caso de “mala preta”:

“Já passei uma situação que teve mala preta. O nosso goleiro entregou o jogo. Estava no Fortaleza. Não tem como. Já tinha ocorrido que ia ter mala preta, mas ninguém sabia o jogador que estava. Chegou no jogo, o cara deu um chutão de trás do meio de campo”, disse durante o programa.

“O goleirão saiu falando “eu” e entregou no pé do atacante, sozinho. Não é que era uma bola difícil. O cara chutou antes do meio de campo. Depois de muito tempo soubemos que era ele. Na hora pensamos que era uma falha”, comentou Richarlyson.

PUBLICIDADE

Em 2003, o Fortaleza enfrentou a Ponte Preta e foi derrotado por 2 a 0, incluindo uma falha do goleiro Jefferson no primeiro gol. Com o resultado, o Tricolor do Pici foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe de Campinas se garantiu na elite da competição nacional por mais uma temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective