Palmeiras ainda não fez contatos pelo jogador do Monaco, mas segue em busca de um substituto para Matías Viña, que deve ser oficializado como reforço da Roma
Sabendo da iminente saída de Matías Viña para a Europa há algum tempo, a diretoria do Palmeiras passou a mapear o mercado em busca de substitutos para o lateral-esquerdo uruguaio. Depois da tentativa fracassada de contratar o argentino Francisco Ortega, que acabou renovando com o Vélez Sarsfield, as buscas seguem e devem ser intensificadas com a confirmação da venda do camisa 17 para a Roma, da Itália, por cerca de R$ 70 milhões.
+ Palmeiras negocia com Nacional-URU para receber fatia maior por Viña; veja os valores
Segundo o ‘ge’, o lateral brasileiro Jorge, revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Santos, é um nome que agrada à diretoria. O jogador de 25 anos estava emprestado ao Basel, da Suíça, onde disputou apenas cinco jogos na temporada passada, e retornou ao Monaco após sofrer lesão no joelho esquerdo em dezembro. O atleta passou por uma cirurgia e retomou recentemente os treinamentos.
De acordo com a publicação, no entanto, a direção Alviverde ainda não fez nenhum contato pelo jogador, que tem contrato com o clube francês até junho de 2022. Vale lembrar que ele foi contratado em 2017, após se destacar com a camisa do Flamengo, por 8,5 milhões de euros.
Além de Jorge, outros nomes estão sendo especulados no Palmeiras. Segundo o jornalista Alexandre Praetzel, o clube chegou a sondar a situação de Rogério, lateral brasileiro do Sassuolo, da Itália. O jogador de 23 anos, que iniciou carreira na base do Internacional, está no futebol italiano desde 2016 e chegou a passar pelas divisões de base da Juventus.