Ex-atacante de Vasco e Athletico Paranaense acerta transferência para clube da Série C do Brasileirão
Éderson assinou contrato com o Botafogo da Paraíba até dezembro de 2021
Antes de mais nada, o Botafogo da Paraíba acertou a contração do atacante Éderson, de 32 anos, que estava no ABC, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube paraibano confirmou a negociação em seu perfil oficial no Twitter.
Devidamente anunciado e recebido na Maravilha do Contorno pelo presidente Alexandre Cavalcanti. Agora é escrever uma nova história com essa camisa pesada do futebol nordestino e finalmente colocar a 9️⃣ do Belo em campo #antizika#MaiordaParaíba #PorNossoSonho pic.twitter.com/trRTb1p0kE
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) July 6, 2021
Éderson assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo pode ser ampliado se o centroavante conseguir cumprir algumas metas ao longo do compromisso. O principal objetivo do clube na temporada é conseguir o acesso para a Série B.
A diretoria do Botafogo trata o atleta como a principal contratação do clube no ano e vê a chegada com bons olhos. Afinal, o artilheiro chega para reforçar uma posição para a qual já pretendia trazer um nome experiente.
Éderson, antes de mais nada, chega ao Botafogo da Paraíba sem custos após rescindir amigavelmente seu contrato com o ABC. O centroavante disputou 17 partidas e fez quatro gols pela equipe potiguar nesta temporada.
O camisa 9 foi contratado a pedido do técnico Gérson Gusmão. Éderson se junta a outros jogadores experientes que formam a base do time na Série C do Brasileirão: o goleiro Felipe, ex-Flamengo, o volante Amaral, ex-Náutico e o meia Marcos Aurélio, ex-Santos.
A carreira de Ederson
Nascido em Pentecoste, Ceará, Éderson Alves Ribeiro Silva foi revelado pelo Ceará. Em 2007, o atacante foi levado por um grupo de empresários para completar sua formação nas categorias de base do Athletico Paranaense.
Após se profissionalizar, Éderson disputou 107 partidas e marcou 42 gols pelo Furacão. Nesse ínterim, venceu a Copa Sul-Americana (2018) e o Campeonato Paranaense (2019 e 2020). Entre idas e vindas, o atacante atuou por ABC, Vasco e Fortaleza.
No exterior, Éderson atuou no futebol asiático. Nesse ínterim, defendeu o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Além disso, viveu seu melhor momento quando passou pelo Kashiwa Reysol, do Japão.