Para a Espanha, semifinal de Euro é protocolo: quando chega, vai à decisão
Vitória sobre a Suíça nos pênaltis garantiu a quinta semi de Eurocopa para os espanhóis, que tentam chegar à quinta final
Vitória sobre a Suíça nos pênaltis garantiu a quinta semi de Eurocopa para os espanhóis, que tentam chegar à quinta final
Pela terceira vez nas últimas quatro edições da Eurocopa, a Espanha chega à semifinal. Nesta sexta-feira (02/07), vitória sobre a Suíça nos pênaltis. Em toda a história da competição, é a quinta semi dos espanhóis. Nas quatro anteriores, eles foram à final:
1964 – Sede da fase final, a Espanha bateu a Hungria por 2×1, com prorrogação, e foi à decisão diante da União Soviética. Foi o primeiro título espanhol.
1984 – Na segunda semifinal da Espanha, vitória nos pênaltis sobre a Dinamarca. Na decisão, o título ficou com a França, dona da casa.
2008 – Antes de bater a Alemanha na decisão, em Viena, na Áustria, a Espanha passou pela Rússia na semifinal, 3×0.
2012 – Antes de derrotar a Itália na final, em Kiev, Ucrânia, a Espanha passou pela Itália na semifinal de Varsóvia, Polônia: 2×1.
Antes de Itália x Bélgica, que define o próximo adversário, a Espanha igualou outras cinco seleções que chegaram a cinco semifinais de Euro: França, Holanda, Itália, Portugal, Rep. Tcheca/Tchecoslováquia. Só chegaram mais vezes entre os quatro melhores: União Soviética/Rússia, seis vezes, e Alemanha, nove.
Veja também: