Eriksen não poderá jogar com desfibrilador interno na Itália; entenda.
Eriksen poderá ter que sair da Inter de Milão
Eriksen poderá ter que sair da Inter de Milão
Passada a situação gravíssima no jogo da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia, no qual teve que ser ressuscitado em campo, Christian Eriksen agora poderá ter que mudar de país, caso realmente queira voltar a jogar futebol. Segundo Francesco Braconaro, membro do comitê científico da federação italiana de futebol, o dinamarquês não terá autorização para jogar na Itália caso continue com o desfibrilador interno implantado no coração.
Veja mais: Liverpool, Chelsea e Tottenham brigam por “diamante bruto” de 16 anos
“Nessas condições, o Eriksen não terá autorização para jogar. Isso só poderá acontecer se a patologia do jogador for resolvida e o respectivo desfibrilador for retirado. Caso isso aconteça, então, poderá jogar na Inter de Milão” – afirmou Braconaro à rádio Kiss Kiss, em entrevista reproduzida pelo periódico português A Bola.
Agora, fica o aguardo dos próximos acontecimentos, lembrando que já foi aventada a possibilidade de Eriksen retornar à Inglaterra para o Tottenham ou à Holanda para o Ajax, equipe na qual também já jogou e que tem no seu elenco o meia Daley Blind, que foi diagnosticado com miocardite e que joga com um desfibrilador interno.
Fique ligado aqui no Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!