Equipe masculina de ginástica artística fica fora da final nas Olimpíadas
Brasil fica apenas em nono na classificatória da ginástica. Mas Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares estão na final individual por aparelhos
A seleção masculina de ginástica artística está fora da final por equipes da Olimpíada de Tóquio 2020. Neste sábado (24), o time ficou na nona posição e não se classificou para as finais na disputa por medalha, no Centro de Ginástica Ariake. No entanto, o Brasil ainda busca pódios nas competições individuais. Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares se classificaram.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020
Zanetti é o que mais tem chances de medalha e de entrar na história da ginástica artística. Campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, se o ginasta subir no pódio de Tóquio 2020, ele vai se tornar o primeiro atleta a realizar o feito nas argolas de forma consecutiva. Na classificatória deste sábado, Arthur Zanetti terminou na quinta posição das argolas, com nota 14.900.
“Cometi uns erros nas classificatórias e agora é trabalhar, buscando os detalhes para chegar à maior perfeição possível. Dá para chegar. Já estou sabendo quais são os elementos que tive maior desconto. Se ajeitar esses dois elementos e cravar a saída, chego a 15.300. São detalhes de competição. Temos tempo para ajeitar e ir para o tudo ou nada”, disse o campeão olímpico.
Caio Souza em duas finais
Já Caio Souza terá duas oportunidades de conseguir pódios na ginástica: nas finais do salto e do individual geral. No salto, ele marcou 14.700 pontos e ficou apenas 0.166 do primeiro colocado, o sul-coreano Shin Jeahwan. No individual geral, o atleta manteve a regularidade e alcançou 84.298 pontos (14° lugar). Nesta última disputa, Caio terá o companheiro Diogo Soares, que ficou com a 24ª e última vaga.
Campeão mundial da barra fixa e medalhista de bronze na Rio 2016, Arthur Nory ficou apenas na 12ª posição e não se classificou. No solo, o ginasta cometeu falhas, chegou a cair sentado após uma pirueta e está fora da disputa por sua segunda medalha.
LEIA MAIS: ARTHUR NORY RECEBE APOIO DE DIOGO SOARES: “É UM CAMPEÃO MUNDIAL!”
As finais do masculino na ginástica por equipes e do individual geral estão marcadas para quarta-feira (28), às 7h15 (de Brasília). Já as decisões das argolas e do salto estão previstas para 2 de agosto, a partir das 5h (horário de Brasília).