Confira a entrevista exclusiva com o lateral brasileiro Danilo Soares, que atua no tradicional Bochum
O Bochum está de volta à elite do futebol alemão após 11 anos – com direito a título da 2ª divisão da Bundesliga conquistado na temporada passada.
E um dos protagonistas nessa volta por cima do clube é um jogador brasileiro.
Aos 29 anos de idade, o lateral-esquerdo Danilo Soares foi figura fundamental para o retorno do Bochum à primeira divisão da Bundesliga.
Natural de Belo Horizonte, o mineiro atuou na base do Grêmio e logo rumou para o futebol europeu. Defendeu o Austria Lustenau e, em 2013, chegou à Alemanha para defender o Ingolstadt.
Antes de ser contratado pelo Bochum em 2017, teve passagem rápida pelo Hoffenheim.
Em entrevista exclusiva, Danilo Soares falou sobre o acesso, preparação do time para Bundesliga e uma possível convocação para seleção alemã.
Volta à Bundesliga
“Sobre o acesso foi muito bom e importante para o clube que tem tradição e já estava 11 anos na segunda divisão. A cidade está muito entusiasmada, mas infelizmente ainda não estamos podendo ter muito contato com os fãs”.
“Agora que as coisas aqui na Alemanha estão se normalizando e acredito que no começo do Campeonato Alemão possa ter torcida nos estádios e isso nós dá uma motivação a mais para jogar”.
Duelo contra o Wuppertaler (4ª divisão) na Copa da Alemanha
“No dia seguinte que saiu o adversário nós comentamos, sabemos que vai ser um jogo complicado. Os times que disputa ligas mais baixas na Copa da Alemanha têm a oportunidade de jogar contra times que disputam Champions League, então eles jogam o jogo da vida. Tem que manter a seriedade, independente do adversário se é de primeira ou quinta divisão”.
Objetivo na Bundesliga
“A intenção é permanecer na primeira divisão. Sabemos que essa é a parte mais complicada, porque na primeira tem muitos times de alto nível”
Preparação para pegar Bayern e Dortmund
“Eu tento me preparar para todos os jogos da mesma forma, mas claro que quando vamos jogar contra adversário da dimensão de Bayern e Dortmund o psicológico é uma das partes mais fundamentais”.
“Jogamos contra o Bayern na Copa da Alemanha há dois anos e o que conversamos era aproveitar o momento e jogar a pressão para eles. A expectativa é tentar ganhar pelo menos um ponto contra os favoritos”.
Nacionalidade alemã
“Eu ainda não tenho a nacionalidade, mas tenho a intenção de me naturalizar alemão. Este ano já posso dar entrada nos documentos e espero que dê tudo certo”.
Jogar na seleção alemã um dia
“Sobre jogar pela seleção alemã em caso de uma possível convocação eu deixo em aberto essa possibilidade, não descarto”.
E MAIS
Tóquio 2020: Seis brasileiros estão no top 10 dos jogadores mais valiosos das Olimpíadas
Eurocopa 2020: Jogador da finalista Inglaterra atuou com costelas quebradas em três jogos
rmão mais novo de Toni Kroos anuncia aposentadoria do futebol