Rumores de conversas alimentam a segunda-feira do clube que busca novo treinador
Em meio aos rumores de que Felipão deverá ser o novo técnico do Grêmio, o empresário do treinador, Jorge Machado, confirmou que o há interesse mútuo no retorno do profissional ao tricolor. Segundo relato do repórter Saimon Bianchini, da rádio Gaúcha, o representante, em contato telefônico, confirmou que um intermediário do tricolor gaúcho fez questionamentos sobre o interesse de Luiz Felipe Scolari voltar a trabalhar na Arena. Porém, a conversa não é um convite oficial, mas, sim, uma sondagem. Dessa forma, ainda é aguardada uma proposta para avaliação.
Machado contou ainda que as respostas para os questionamentos do Grêmio foram positivas. O treinador está interessado em voltar a comandar os gremistas após 6 anos afastado do clube. Atualmente, Felipão está em sua residência na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. A distância, segundo o relato do próprio técnico, do CT da equipe para a sua casa é de 5 minutos. Além dos gaúchos, a Seleção do Paraguai também está interessada no comandante multicampeão. “Ninguém do Grêmio me falou que o Felipão vai ser o treinador. Só estou te dizendo que o Felipão trabalharia no Grêmio, com certeza”, disse o representante.
Entretanto, em contato com a reportagem do Torcedores, Jorge Machado mudou o discurso e desmentiu que tenha sido procurado. Segundo ele, nem contato extra-oficial teve.
Reunião da diretoria será determinante
O Grêmio fará na tarde desta quarta-feira uma reunião entre os dirigentes do Conselho de Administração para tratar do futuro do clube. A principal pauta será a escolha do nome do novo treinador. Luiz Felipe Scolari é o favorito, mas não é unanimidade na alta cúpula gremista. O debate, marcado para a Arena, às 17h, será determinante para que a direção chegue a um consenso da melhor escolha para a equipe. Até o momento, nenhuma tratativa foi aberta.
LEIA MAIS:
Direção do Grêmio tem reunião para encaminhar novo treinador; Felipão não é unanimidade
Grêmio e Felipão se aproximam de acordo e treinador deve voltar após 6 anos
Grêmio faz contato por Giuliano, mas pedida salarial é entrave