Em busca de treinador, dirigente do Grêmio menciona dois títulos no ano e ainda acredita em vaga à Libertadores
Vice-presidente Marcos Herrmann concedeu entrevista logo depois de Grêmio 0x1 Atlético Goianiense
Vice-presidente Marcos Herrmann concedeu entrevista logo depois de Grêmio 0x1 Atlético Goianiense
Assim que terminou Grêmio 0x1 Atlético Goianiense na Arena neste domingo, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann comunicou a demissão do técnico Tiago Nunes e iniciou a sua coletiva fazendo esforço para acreditar em dias melhores. Mesmo na lanterna do Brasileirão, ele não joga a toalha por uma classificação do clube à Libertadores do ano que vem.
E, para ilustrar a força que vê no atual elenco, o dirigente também citou os dois títulos oficiais alcançados pelo clube no âmbito regional: o Gauchão e a Recopa Gaúcha.
“É o único clube gaúcho que ganhou dois troféus esse ano. Mal ou bem, é o único que ganhou dois troféus esse ano. É só pegarmos o jeito de novo”, declarou, antes de aumentar:
“O título sabemos que não temos condição, mas uma classificação para a Libertadores sim. O Grêmio já engatou sete vitórias há alguns anos atrás e temos que analisar também que estamos com dois jogos a menos”, considerou.
Para efeito de tabela, o tricolor tem 19 pontos atrás do líder Bragantino e 12 pontos atrás do Bahia, que é o 6° colocado e fecha a faixa de Libertadores.
A tarde desta segunda-feira é de reuniões entre a direção gremista. Os dirigentes estão juntos para decidirem qual o nome a ser buscado para o cargo de Tiago Nunes. Felipão segue sendo o mais cotado. Enquanto isso, Thiago Gomes, do time de transição, dará os treinamentos e deverá estar na casamata quarta, 19h, contra o Palmeiras, fora.
A próxima sequência de jogos do Grêmio:
• Palmeiras (Allianz Parque) – 07/07
• Inter (Arena) – 10/07
• LDU (Casa Blanca) – 13/07
• Fluminense (Maracanã) – 17/07
• LDU (Arena) – 20/07
LEIA MAIS: