Jogador chegaria de forma gratuita em 2022
A pedido do treinador Fernando Diniz, o Santos estuda contar com o meia Rodrigunho para a próxima temporada. O camisa 10 do Bahia já superou o limite de 7 jogos no Campeonato Brasileiro, não podendo defender outra equipe da elite nacional na edição atual.
Não é segredo a busca do técnico alvinegro por um meia, e segundo ao UOL Esporte, Rodriguinho agrada ao comandante. Ainda mais que seu contrato com o Esquadrão de Aço se encerra no final de 2021, sendo assim, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Primeiramente revelado pelo ABC, o meia-atacante de 31 anos rodou por diversos clubes, até conseguir se firmar de fato. No Bahia, o jogador é titular absoluto da equipe desde que chegou em 2020, contudo, jogou a maioria das partidas mais no lado do campo, sendo destaque na conquista da última Copa do Nordeste. Com a saída de Thaciano, o jogador voltou a atuar de forma mais centralizada no meio.
Além do peixe, o Corinthians é outro clube que recentemente teve o nome ligado ao jogador. Foi pelo rival paulista, que o atleta recebeu um apelido de “Reidriguinho”, após conduzir o clube até a taça de campeão brasileiro em 2017. O jogador também recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira nesse período.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Santos estuda empréstimo de jovem zagueiro para o Famalicão
Após hat-trick de Gabigol, veja os jogadores da Série A com mais gols na temporada