Com a chegada de Renato Gaúcho, alguns jogadores que estavam com pouca moral no Flamengo, começam a ter reconhecimento com o novo treinador. Entre eles, os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, titulares na goleada contra o Bahia.
Em vídeo divulgado pela Flaresenha.com, Renato Gaúcho aparece elogiando os jogadores “jogaram pra cara**”. Nesse mesmo discurso, o treinador da destaque para os dois zagueiros.
“Aqui, todo jogo é uma cobrança. O importante é que em dois jogos, não tomamos nenhum gol. Muita gente que, de repente, estava sem moral e estava meio para baixo readquiriu confiança de jogo. Em especial, Gustavo Henrique e Léo Pereira, isso é importante para vocês e pra gente. Vocês contam com o apoio dos companheiros e da comissão técnica. Vocês estão de parabéns pelo jogo que fizeram hoje”, disse Renato Gaúcho.
Trecho importante dos bastidores da vitória do #Flamengo contra o Bahia, que mostra Renato Gaúcho falando especificamente de Gustavo Henrique e Léo Pereira. É mais do que necessário que esses jogadores readquiram confiança e o Renato sabe e trabalha nisso. pic.twitter.com/k7nRwnDXUp
— Isabelle Costa (@bellexcosta) July 20, 2021
Com Rogério Ceni, Gustavo Henrique teve mais oportunidades do que Léo Pereira. Os dois zagueiros foram contratados em 2020. O primeiro veio do Santos e o outro do Athletico – PR.
Após boas campanhas em seus clubes, havia uma expectativa alta nos atletas, mas eles não corresponderam. Gustavo Henrique colecionou uma série de erros, e constantemente era criticado pela torcida. Léo Pereira amargou o banco de reservas durante um bom tempo, agora, os dois tem uma nova oportunidade com Renato Gaúcho.
LEIA MAIS:
Filho de Ronaldo revela porque não pensou em se tornar jogado
Alvo de brasileiros, Paulinho recusa proposta de clube europeu
Destaque do Brasileirão, Matheus Peixoto revela sondagens do Brasil e do exterior
São Paulo estuda vender mais jogadores para bater meta de 2021