Alguns jogadores foram ao Twitter demonstrar toda sua insatisfação com as medidas tomadas
Depois de a NFL estabelecer punições em caso de surtos de COVID-19 nos times, alguns atletas foram às redes sociais exprimir suas opiniões acerca do que foi decidido pela Liga. Surpreendentemente, o ocorrido de hoje expõe alguns jogadores céticos acerca da vacinação e demonstra que nem todos têm ideia de que a recusa às medidas visando garantir a imunidade fazem parte de protocolos para garantia da saúde dos próprios atletas.
O primeiro deles foi o WR do Arizona Cardinals DeAndre Hopkins que publicou um tweet que foi deletado um tempo depois. Mas como o que é printado, jamais é desprintado, o registro ficou nas redes.
Em tradução livre: “Jamais pensei que diria isso, mas ser colocado em uma posição de prejudicar meu time por não querer participar da vacinação me faz questionar meu futuro na NFL”. Sim, isso mesmo que você leu… O cara cogita sua aposentadoria por não querer tomar vacina.
Outro que exprimiu toda sua insatisfação foi o Linebacker Matthew Judon, contratado pelo Patriots nesta free agency. Judon fez diferente, referindo-se à NFLPA, o “sindicato” dos atletas da NFL, com um termo chulo, atribuindo culpa por a NFLPA não defender o interesse dos atletas. Ao menos o Judon não apagou seu tweet.
— Matthew Judon (@man_dammn) July 22, 2021
Depois de deletar o primeiro tweet, DeAndre Hopkins twittou “Liberdade?”, referindo-se à situação, deixando a entender que ele interpreta que sua liberdade de escolha sobre tomar ou não a vacina estaria sendo restringida. Vale ressaltar que ele tem total liberdade para escolher se toma ou não a vacina contra a COVID-19, assim como a NFL tem sua liberdade para definir se jogadores não-vacinados podem ou não jogar ou ser punidos por causar um surto de COVID-19 num time.
Freedom?
— Deandre Hopkins (@DeAndreHopkins) July 22, 2021
Jalen Ramsey, CB do Los Angeles Rams, foi outro que expressou suas ideias no Twitter, mas aqui relatando que conhece “2 pessoas nesse exato momento que tomaram a vacina, mas testaram positivo para o Covid-19”. Ele complementou afirmando que “não faria má interpretação sobre um jogador do seu time que não tomasse a vacina”.
I know 2 people right now who got the vaccine but are covid positive.. ??♂️ I’m just saying. I wouldn’t look at a teammate as bad if he don’t get the vax, no pressure from 5️⃣ https://t.co/OGTbKJ1A6Z
— Jalen Ramsey (@jalenramsey) July 22, 2021
DeAndre Hopkins quotou o tweet do Jalen Ramsey, afirmando “a namorada do meu irmão tomou a vacina no exército e teve problemas cardíacos logo após. Quando você se posiciona sobre, eles te dão ‘hate’!”, mas deletou logo em seguida.
Outro atleta que já ficou bem conhecido na NFL por se expressar em favor de ideais negacionistas com relação a vacinação foi o WR do Buffalo Bills Cole Beasley. Mencionando um tweet do ProFootballTalk, Beasley afirmou que “Tomará a vacina e será um ‘advogado’ da vacinação se a Pfizer colocar uma porcentagem dos lucros com a vacina no nome da esposa dele”.
I’ll get vaccinated and be an advocate for it if Pfizer puts a percentage of its earnings from the vaccine in my wife’s name. https://t.co/2tOr9jjDaM
— Cole Beasley (@Bease11) July 20, 2021
Como a internet não perdoa, os memes foram imediatos e ironizaram as falas dos atletas.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
— Estagiário Enefeu (@Estagiario_NFL) July 22, 2021
Alguns times já iniciaram seus Training Camp, e todos iniciarão até o dia 27 de julho, na próxima semana. Ou seja, os próximos dias prometem ser animados com os times decidindo o que fazer acerca dos atletas que não são chegados a uma agulhinha.