Clube da Estrela Solitária está em busca de técnico desde a saída de Marcelo Chamusca
Depois de muitas conversas no sábado e domingo, o Botafogo começa a segunda-feira na expectativa de anunciar seu novo técnico. A diretoria alvinegra mantém sigilo absoluto sobre o nome escolhido. Contudo, tem pressa para voltar ao planejamento visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que os dirigentes passaram os últimos dias tentando encontrar um substituto para Marcelo Chamusca. Após fracassar nas negociações com Dorival Júnior, Lisca e Vanderlei Luxemburgo, o clube segue avaliando nomes no mercado.
Segundo apurou a reportagem, o presidente Durcesio Mello trabalha com apenas um nome neste momento e aguarda por uma resposta sobre a oferta. O escolhido, porém, não foi revelado. Especula-se que se trata de um treinador empregado, principalmente pela demora em aceitar a oferta.
Contudo, a diretoria diz ter um outro nome como segunda opção. Após o vazamento de informações sobre os nomes tentados e oferecidos ao clube, a ordem é adotar a tática do silêncio para evitar que o ambiente fique ainda mais agitado em General Severiano.
Assim que acerta com o novo técnico, o Botafogo voltará a se concentrar na contratação de jogadores que cheguem para entrar no time. O treinador será ouvido sobre as movimentações do clube no mercado da bola. Além disso, a comissão técnica irá debater possíveis saídas do atual elenco.
Interino tem chances remotas de ser efetivado
Após a derrota para o Brusque, em Santa Catarina, por 2 a 1, a diretoria do Botafogo descartou a possibilidade de efetivar Ricardo Resende no cargo de treinador da equipe. De acordo com fontes ligadas a cúpula alvinegra, ele ainda não é uma opção para função.
Enquanto o novo técnico não é contratado, Ricardo Resende irá comandar o time na partida contra o Goiás, terça-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 13º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.