Fernando e Thiago não conseguiram bater os 2,25m e estão fora da final do salto em altura
O primeiro dia do atletismo na Olimpíada de Tóquio não começou assim tão bom. Numa das primeiras provas, o salto em altura masculino, a dupla que representou o Brasil não conseguiu a classificação à final, que será disputada no domingo (1), a partir das 07:10 da manhã.
Competindo no grupo A, Thiago Moura passou na primeira tentativa dos 2,17m, mas precisou da terceira e última tentativa para a altura seguinte, a dos 2,21m. Nos 2,25m, porém, errou em todas as três e foi eliminado no “meio” da prova.
Fernando Ferreira competiu no grupo B. Assim como Thiago, o outro representante do Brasil no salto em altura passou fácil pelos 2,17m e precisou de três tentativas para bater os 2,21m. Nos 2,25m, ficou a milímetros de acertar o primeiro salto, mas, depois da terceira tentativa, não conseguiu superar o sarrafo e também terminou eliminado.
Se o pódio do salto em altura masculino será decidido no domingo (1), e sem o Brasil, o salto feminino tem sua classificatória na quarta-feira. Para essa prova, infelizmente, as atletas brasileiras não conseguiram o índice.
As tentativas do Brasil no salto em altura
Thiago Moura (Grupo A)
- 2,17m ✅
- 2,22m ❌❌✅
- 2,25m ❌❌❌ (eliminado)
Fernando Ferreira (Grupo B)
- 2,17m ✅
- 2,22m ❌❌✅
- 2,25m ❌❌❌ (eliminado)
LEIA MAIS
Olimpíadas: Macris inicia fisioterapia e já reage bem ao tratamento
“Fosbury Flop”: O movimento revolucionário do salto em altura