Douglas Augusto, ex-Corinthians e Fluminense, é cortado da seleção olímpica
Com lesão na coxa esquerda, volante não poderá disputar as Olimpíadas de Tóquio
A seleção brasileira olímpica terá mais um desfalque para disputa dos Jogos Olímpicos. Isso porque o atleta Douglas Augusto, com passagens pelo Fluminense e Corinthians, e atualmente no PAOK também se lesionou antes da viagem para a Sérvia, onde André Jardine irá finalizar a preparação para as Olimpíadas.
Douglas Augusto sofreu estiramento muscular na coxa esquerda, conforme informado pela CBF neste domingo (11). Devido o tempo necessário para recuperação, Douglas não ter a condições disputar os Jogos.
A previsão é de que a Jardine anuncie seu substituto nos próximos dias.
Segundo corte da seleção olímpica
Douglas Augusto é o segundo jogador que irá perder as Olimpíadas por conta de lesão. O primeiro caso foi do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal. Em seu lugar, André Jardine convocou Ricardo Graça, do Vasco.
Vale citar que Jardine já teve problemas para fechar a lista inicial por conta de jogadores vetados por seus clubes. Os principais foram Neymar e Marquinhos (PSG), Weverton (Palmeiras), Pedro (Flamengo), Gerson (Olympique) e Vinicius Junior (Real Madrid). Mas por outro lado, o treinador contou com um reforço inesperado, graças a liberação de Richarlison (Everton).
LEIA MAIS:
Jardine celebra liberação de Richarlison: “vai trazer um peso maior para nossa seleção”
Após corte, Seleção pode tirar mais um jogador de Palmeiras ou São Paulo para Tóquio 2020