Doria afirma que São Paulo pode ter futebol com público em outubro
Governador de São Paulo aponta previsão para liberação de público em eventos no estado
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, cresce a expectativa para a volta de público a eventos de toda parte, como jogos de futebol. E o estado de São Paulo já tem sua previsão de quando os estádios poderão ter chance de receber as torcidas de volta.
Ao podcast Inteligência Ltda, o governador do estado, João Doria, afirmou prever que outubro possa abrir uma possibilidade para que os estádios paulistas possam receber torcedores. Segundo o mandatário do estado, a previsão inicial é de começar com 50% de público, para depois gradualmente evoluir até a liberação de capacidade total.
“Provavelmente a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas, vai aumentando. Restaurante, hoje só pode ter 40% e provavelmente vai aumentar. Vamos anunciar isso, provavelmente esta semana. Aí a gente vai fazendo para os demais setores, como congressos, atividades artísticas, circenses, de música…”, afirmou Doria.
“Porque tudo parou. Parou Lollapalooza, Rock in Rio, futebol… Tudo. Então, muito provavelmente, a partir de outubro, isso vai recomeçar gradualmente, de forma segura. Vai poder começar com 50%, daí 60%, 70%, até dar os 100%. Nós teremos um último trimestre cheio de alegria”, declarou.
Desde a decretação da pandemia, São Paulo tem resistido a ideias de voltar a abrir os estádios para torcedores. A CBF chegou a sinalizar que, em setembro, já poderia permitir que a torcida volte aos campos de futebol do país. Também confiando no progresso da vacinação. Em São Paulo, o Governo estadual estima que 60% das pessoas com 18 anos ou mais já receberam ao menos uma dose de vacina, com a previsão de 70% até o próximo dia 15.
LEIA MAIS
Bundesliga 2021/2022 é autorizada a começar com público nos estádios; veja as regras