Dupla australiana ficou com o bronze, após desistência do tenista sérvio da disputa do terceiro lugar nas Olimpíadas de Tóquio
Novak Djokovic chega a uma negativa marca quando se fala de Jogos Olímpicos. Pela terceira edição seguida, o sérvio se despede da competição sem conseguir nenhuma medalha. O caso mais recente envolveu a desistência do atleta em disputar a medalha de bronze nas duplas mistas, ao lado de Nina Stojanovic. Alegando problemas físicos, Djokovic justificou sua decisão.
“Peço desculpas à Nina por não conseguir jogar, mas o meu corpo desistiu. Eu joguei com medicamentos, uma dor inacreditável e exaustão”.
Atual número 92 do ranking mundial feminino e 49 nas duplas, Nina, de 25 anos, teria no bronze sua maior conquista da carreira. Até o momento, a tenista não se pronunciou sobre a decisão do seu parceiro. Com o W.O., a dupla Barty / Peers garantiu a terceira colocação nas Olimpíadas.
Mais informações de Djokovic
O tenista também acabou se envolvendo em outra polêmica. Neste sábado (31), ele foi derrotado pelo espanhol Pablo Careno Busta, pelo placar de 2 sets a 1. A partida foi marcada por momentos de revolta de Djokovic. O atleta chegou a arremessar uma de suas raquetes na arquibancada. Posteriormente, ele quebrou outra, ao atirar a mesma na rede.
Djokovic, que não perde a chance de ficar quieto, disse esses dias sobre a saída da Simone Biles: "A pressão é um privilégio. Eu aprendi como administra-la".
Djokovic administrando a pressão agora pouco: pic.twitter.com/vE9ApgTSoD— Voleiros (@voleiros) July 31, 2021
LEIA MAIS:
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Bronze para o Brasil no tênis não sabia que estava inscrita nas Olimpíadas