Djokovic desiste de disputar o bronze nas duplas mistas e se despede de Tóquio sem medalha
Novak Djokovic disputaria o terceiro lugar das duplas mistas dos Jogos Olímpicos ao lado de Nina Stajonovic
Poucos minutos depois de perder a medalha de bronze na chave individual masculina dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o sérvio Novak Djokovic surpreendeu e desistiu da disputa das duplas mistas.
Segundo comunicado oficial da ITF (Federação Internacional de Tênis), Djokovic sentiu uma lesão no ombro esquerdo e abriu mão do jogo ao lado da compatriota Nina Stajonovic.
Com a desistência, a dupla sérvia perde por W.O. e a medalha de bronze nas duplas mistas fica com os australianos Ashleigh Barty e John Peers.
E Djokovic deixa as Olimpíadas de Tóquio sem conquistar medalha.
A first #AUS @Olympics medal in tennis since 2004 🥉@ashbarty and @johnwpeers win the bronze medal in mixed doubles after Djokovic/Stojanovic withdraw#Tokyo2020 | #Tennis | #Olympics pic.twitter.com/GDsDHG6Wme
— ITF (@ITFTennis) July 31, 2021
Na madrugada deste sábado, Djokovic perdeu do espanhol Pablo Carreño Busta, cabeça de chave número 5, e ficou sem a medalha de bronze no individual masculino do tênis.
Carreño Busta venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/3. A decisão da medalha de ouro será entre o alemão Zverev, algoz de Djoko na semifinal, e o russo Karen Khachanov, que se enfrentam no domingo.
E MAIS
Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes