Mercado da bola: Dirigentes do Flamengo embarcam para a Europa para fechar com reforços
O volante Thiago Mendes e o meia-atacante Kenedy são alvos do Flamengo
O volante Thiago Mendes e o meia-atacante Kenedy são alvos do Flamengo
Com o objetivo de qualificar o elenco comandado pelo técnico Renato Gaúcho, dois dirigentes do Flamengo embarcaram para Europa neste sábado (24). A intenção do Rubro-negro é tentar fechar as contratações de Thiago Mendes e Kenedy, segundo informou o jornalista Venê Casagrande, em sua coluna no ‘O Dia’.
Viajaram para Europa o diretor Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz, que tentaram negociar com Lyon e Chelsea as contratações do volante Thiago Mendes e do meia-atacante Kenedy, respectivamente.
Além deles, os dirigentes do Flamengo também devem analisar outros nomes como possíveis reforços no Velho Continente.
Quem são os alvos do Flamengo?
Thiago Mendes é jogador do Lyon e fez 37 partidas na última temporada. No clube desde 2019, o volante soma um total de 72 jogos. Antes, ele defendeu o Lille, do mesmo país, por dois anos.
Revelado pelo Goiás, o jogador de 29 anos jogou no São Paulo por 3 temporadas e após se destacar se transferiu para o futebol francês.
Já Kenedy, que tem 25 anos, é meia-atacante do Chelsea e na última temporada esteve emprestado ao Granada, da Espanha, em que disputou 44 jogos e anotou oito gols.
O atleta foi revelado pelo Fluminense e em 2015 se transferiu para o Chelsea. Com pouco espaço no clube inglês, passou a ser emprestado e também jogou por Watford, Newcastle e Getafe.
LEIA MAIS: