Direção do Grêmio tem reunião para encaminhar novo treinador; Felipão não é unanimidade
Conselho de Administração fará reunião nesta segunda-feira para analisar as opções
O Grêmio fará na tarde desta quarta-feira uma reunião entre os dirigentes do Conselho de Administração para tratar do futuro do clube. A principal pauta será a escolha do nome do novo treinador. Luiz Felipe Scolari é o favorito, mas não é unanimidade na alta cúpula gremista. O debate, marcado para a Arena, às 17h, será determinante para que a direção chegue a um consenso da melhor escolha para a equipe. Até o momento, nenhuma tratativa foi aberta.
Segundo informações colhidas pela reportagem, Felipão já foi contactado de forma extra-oficial. O presidente Romildo Bolzan Júnior sabe que o treinador tem interesse em trabalhar no clube mais uma vez. Porém, o mandatário é um dos que não possui certeza sobre eficiência do nome para o atual contexto. Aos 72 anos, o profissional também tem oferta da Seleção do Paraguai, mas dá preferência a um retorno a Porto Alegre. Questões financeiras não serão um problema para a conclusão de um possível acordo. Logo, caso haja um parecer favorável em torno da escolha na reunião da tarde, o trâmite da negociação não será demorado. Há expectativa de anúncio entre esta segunda e terça-feira.
Problema com o presidente superado
A saída de Luiz Felipe Scolari em 2015, quando trabalhou pela última vez no tricolor gaúcho, foi marcada por rumores. O desligamento, comunicado como comum acordo na época, se deu após embates entre Felipão e o presidente Romildo Bolzan Júnior. Por muito tempo, dirigentes afirmaram que a relação entre os dois não permitiria um retorno do treinador enquanto o mandatário seguisse no cargo. Contudo, a versão é desmentida pelo vice-presidente do conselho de administração e ex-presidente do clube, Duda Kroeff. “Não vejo rusga nenhuma (entre Romildo e Felipão)”, opinou em entrevista a rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
LEIA MAIS: